Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians vence no reencontro de Guerrero com o Itaquerão

A vitória mantém o retrospecto de domínio da equipe em seus jogos no Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro

FOLHAPRESS

25 de Outubro de 2015 - 21:03

O maior artilheiro do Itaquerão não brilhou no estádio em que é recordista. Com 15 gols no novo estádio corintiano, Guerrero voltou ao lugar onde foi ídolo e viu o Flamengo ser derrotado por 1 a 0, gol de Vagner Love, neste domingo (25), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante de um público total de 43.942 torcedores, um novo recorde, boa parte dos corintianos deixou o agradecimento pela autoria do gol do título mundial de 2012 de lado e vaiou o centroavante todos os momentos em que o peruano dominava a bola.

A vitória mantém o retrospecto de domínio da equipe em seus jogos no Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, foram 13 vitórias, um empate e uma derrota.

O gol marcado por Vagner Love no final do primeiro tempo ampliou a vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro para 11 pontos.

Pelo lado flamenguista, o time de Oswaldo de Oliveira acumula uma sequência de seis derrotas nos últimos sete jogos e cai para o décimo lugar, com 44 pontos.

O próximo domingo (1º) reserva um momento crucial para o título, quando o Corinthians faz confronto direto com o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Flamengo vai a Porto Alegre, também no domingo que vem, para enfrentar o Grêmio.

O JOGO

O Corinthians teve mais posse de bola e menos finalizações que o Flamengo no primeiro tempo, mas levou mais perigo nos momentos em que buscou o gol.

O primeiro chute a gol no jogo veio somente aos 16min, após ótima tabela de Vagner Love com Malcom. O centroavante invadiu a área, mas errou a finalização cruzada e mandou para fora.
Aos 34min, um novo momento em que a arbitragem foi protagonista. Elias disputou a bola na área, Márcio Araújo esticou a perna e derrubou o meia corintiano, mas Wilton Pereira Sampaio não marcou a penalidade. O camisa 7 reclamou muito e foi advertido com o cartão que o deixa de fora do confronto direto com o Atlético-MG.

No último minuto do primeiro tempo, o Corinthians marcou o gol da vitória. Após troca de passes na entrada da área, Malcom serviu Vagner Love. O centroavante dominou e tirou a bola do goleiro Paulo Victor para marcar.

Apesar da vantagem mínima, o Corinthians se mostrou no controle da partida durante todo o segundo tempo, principalmente a partir dos 12min, quando Jonas acertou um pisão em Renato Augusto foi expulso de campo.

Com uma atuação bastante discreta, Guerrero não criou oportunidades para o Flamengo e foi incapaz de pressionar seu antigo clube em busca do gol de empate.