Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Esporte

Coutinho banca que seleção brasileira está pronta para jogar sem Neymar

Coutinho afirmou ainda que não conversou com Neymar sobre os problemas extracampo que o jogador tem passado

GloboEsporte

19 de Junho de 2015 - 13:08

Em 17 questões levantadas para Philippe Coutinho na coletiva desta sexta-feira, em Santiago, no Chile, mais da metade delas foram sobre a ausência de Neymar na próxima partida da seleção brasileira, contra a Venezuela, no domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. E na opinião do jogador do Liverpool, o grupo está mais do que preparado para superar a falta do camisa 10.

- Todos estão preparados, focados naquilo que queremos. Temos um grande jogo. Perdemos o nosso principal jogador, mas o grupo é forte e todos estão focados para superar a perda do Neymar na próxima partida.

Apesar dos questionamentos sobre titularidade, Coutinho afirmou que o técnico Dunga ainda não conversou com o grupo para falar da partida. Apesar disso, o jogador deixou a decisão pela escolha do substituto de Neymar nas mãos do comandante da equipe nacional.

- Posso dizer que estou preparado. Quem vai jogar ou não quem vai decidir é o treinador. Todos que estão aqui estão preparados se tiverem a chance de jogar. O mais importante é o grupo e quem entrar vai ter que dar conta do recado.

Coutinho afirmou ainda que não conversou com Neymar sobre os problemas extracampo que o jogador tem passado. A Justiça espanhola está investigando a negociação entre Santos e Barcelona na negociação do jogador.

- Na verdade, não conversei nada sobre isso. Estamos preocupados em jogar o nosso futebol e ajudar a Seleção.