Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Maio de 2024

Esporte

Criador de aranhas e fã de Anderson Silva: conheça o estreante Jalin Turner

Adoro ser o azarão, gosto dessa posição declarou o atleta, que subirá do peso-leve para debutar.

Combate.com

05 de Outubro de 2018 - 13:34

Sentado diante de seu nome, no "Media Day" realizado pelo Ultimate, na quinta-feira, para promover o UFC 229, marcado para sábado, em Las Vegas (EUA), Jalin Turner leva, abaixo do nome inscrito na plaquinha, o seu apelido - que utiliza nas redes sociais - "The Tarantula". A designação poderia ser apenas mais uma em um terreno fértil como o MMA na arte de produzir alcunhas exóticas, entretanto, ela está intimamente relacionada ao atleta, um criador apaixonado por aranhas. 

Em entrevista ao Combate.com, o lutador, oriundo da versão americana do programa Contender Series, o "Peneirão de Dana White", brincou com a reação das pessoas ao saberem que ele possui várias aranhas em casa - um "pet" bem pouco comum. 

- Eu tenho cerca de 12 aranhas, de diferentes espécies na minha casa. Sou fascinado por elas. As pessoas me perguntam se é porque eu luto, se é por causa do meu estilo. Mas não é nada disso. Não é uma derivação de Anderson Silva. Eu gosto dele, pensam que seria por causa do estilo do "Spider", mas não tem nada a ver. Quando as pessoas sabem que eu tenho esses animais em casa, algumas ficam apavoradas, outras me acham legal, e outras acham que eu sou maluco (risos). Alguém em chamou de Tarantula quando eu estava treinando na academia. Falaram que era um apelido maneiro, e eu falei: "Pronto, vai ser isso". 

A realidade de Jalin Turner, de 23 anos, em seu início nas artes marciais mistas se assemelha ao começo de carreira dos atletas brasileiros - pouco dinheiro e muitas dificuldades. O peso-meio-médio, que se motivou a seguir carreira ao ver Chuck Liddell e Anderson Silva no octógono, contou com o apoio da mãe, sua principal incentivadora. 

Comecei a fazer wrestling na escola e a assistir ao MMA vendo Anderson Silva, Chuck Liddell e amei aquilo. Comecei a treinar no meu quintal, mas não tinha dinheiro para comprar equipamento. Meu pai não foi muito presente, minha mãe não queria que eu lutasse e tal, mas depois que virei profissional ela sempre me dá suporte. É minha fã número um, ela sempre faz questão de colocar a minha cabeça no lugar. Digo que tenho um treinador de corpo e um de mente, que é ela. 

Faixa-roxa de jiu-jítsu, Jalin Turner é o azarão diante de um adversário que está embalado por duas vitórias consecutivas e há três anos na companhia. O americano, cuja diferença de enverdagura ficou clara na hora da encarada com o rival, garante que irá faturar a vitória no primeiro round. 

Ele tem mãos pesadas, um ótimo jogo de chão, bom gancho de esquerda, mas eu acho que ele tem um jogo mais tradicional, de muay thai, um jogo em pé tradicional. Eu sou mais elusivo, tenho mais velocidade, um tempo de luta melhor. Sou mais rápido, vou acabar com a luta no primeiro round. Adoro ser o azarão, gosto dessa posição - declarou o atleta, que subirá do peso-leve para debutar. 

O Combate transmite o UFC 229 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do evento ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. 

UFC 229 
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA) 
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília): 
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor 
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis 
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes 
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov 
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig 
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília): 
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga 
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner 
Peso-galo: Aspen Ladd x Tonya Evinger 
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette 
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya 
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz 
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin