Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Julho de 2024

Esporte

Cuca nega ensaio em gol: "Como vai ensaiar uma situação daquela?"

Autor da cobrança de lateral, Marcos Rocha também nega: "Quando o Tardelli chegou perto eu falei que ia mandar nas costas do Cortez"

Globo Esporte.com

16 de Fevereiro de 2013 - 08:54

Passados quase três dias da vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo pela estreia na Libertadores, o técnico Cuca comentou sobre o lance curioso em que o Galo abriu o placar. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho se aproveitou da desatenção da defesa Tricolor e recebeu uma cobrança de lateral dentro da área de Rogério Ceni. Ele só teve o trabalho de cruzar para o atacante Jô e ver Lúcio marcar contra: 1 a 0.

O treinador negou com veemência a afirmação de que a jogada teria sido combinada por ele e os atletas atleticanos. Para ele, o primeiro gol do Atlético-MG foi fruto do imprevisto.

- Lógico que não foi. Como você vai ensaiar uma situação daquela? Vi muita gente colocando a culpa na desatenção do São Paulo. O Junior saiu para ser atendido. E o Marcos Rocha bate o lateral forte. O mérito é do Marcos Rocha e do Ronaldo também. Não houve culpado, nem uma jogada trabalhada. Foi o acaso.

Responsável pela cobrança rápida do lateral que pegou todo o setor defensivo do São Paulo de surpresa, Marcos Rocha comentou sobre o lance. O jogador compartilha da opinião do treinador e credita à sorte a abertura do placar.

- Foi um lance de felicidade. Pude perceber a movimentação dele na linha de fundo. Mas em nenhum momento foi combinado, foi jogada ensaiada. Quem acompanha nossos jogos, sempre mando o lateral na área. Graças a Deus deu certo. Procuro sempre bater mais rápido. Quando o Tardelli chegou perto eu falei que ia mandar nas costas do Cortez para aproveitar a velocidade. Mas o Ronaldo estava livre, pude achá-lo e por isso saiu o gol.