Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Dana White discorda de vitória de Jon Jones e crava: 'Reyes é o futuro dessa categoria'

Chefão do UFC elogiou Dominick Reyes depois de derrota para Jon Jones.

Globo Esporte

09 de Fevereiro de 2020 - 19:36

Dana White chegou à entrevista coletiva em Houston, depois da vitória de Jon Jones sobre Dominick Reyes no UFC 247 da madrugada de domingo, com um humor que alternava entre a empolgação e irritação.

O presidente do UFC fez questão de exaltar o desempenho impressionante de Reyes, festejou o talento apresentado pelo atleta, mas se mostrou profundamente frustrado com a atuação dos juízes que marcaram de forma unânime a vitória para Jon Jones, depois de cinco rounds muito disputados.

- Eu marquei três (rounds) a um antes do último round (para Reyes). E meus filhos me infernizaram após a luta: "Pai, você tem que consertar isso, Reyes venceu a luta!" Mas a realidade é que não sou juiz. Ninguém aqui é. Eu não achei perfeita a decisão, e precisamos trabalhar nisso. Precisamos ajudar a melhorar a arbitragem no Texas - eles ainda não estão acostumados com as grandes lutas do nosso esporte. A direção da comissão daqui precisa perceber os erros que são cometidos e os ajustes que podem ser feitos. Mas falei com algumas outras pessoas que pensaram diferente sobre esse placar e nós não somos juízes - argumentou o dirigente.

O presidente do UFC não escondeu a empolgação com o desempenho de Dominick Reyes. Para Dana, nasceu no UFC 247 uma nova grande estrela do MMA, e que merece mais uma chance de título contra a lenda Jon Jones.

Dana White festejou também a atuação impecável de Valentina Shevchenko no co-evento principal. A campeã controlou o combate contra Katlyn Chookagian por todo o tempo, até conseguir um nocaute no terceiro round.

- Foi uma performance incrível. Valentina é tão espetacular, tão profissional, tão boa pessoa, mas é uma "gângster" também, não se enganem. Ela tem uma arma tatuada no quadril. É o tipo de pessoa com quem você queira arrumar problema, porque ela pode acabar com você - disse Dana.

Haja vista o domínio de Valentina na categoria, natural que se pergunte sobre a possibilidade de mais uma luta contra a brasileira Amanda Nunes. Pois Dana não descarta que possa haver novo encontro entre as lutadoras, mas também lembra de outra campeã como possível adversária de Valentina Shevchenko em um futuro próximo.

- Valentina está mais perto de Zhang (Weili Zhang, campeã do peso-palha) do que de Amanda no peso. Existem mutias coisas para fazermos com essas três atletas. Ainda não sabemos, mas são possibilidades reais - vislumbrou Dana White.