Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Abril de 2024

Esporte

De virada, Novo bate Ivinhema em casa e entra na briga por classificação no Grupo B

Azulão abriu 2 a 0, mas com dois gols de Henrique cobrando falta e um golaço de Matheus Soller, time de Sirdolândia fez 3 a 2

Capital News

19 de Fevereiro de 2024 - 09:50

De virada, Novo bate Ivinhema em casa e entra na briga por classificação no Grupo B
Matheus Soller (15) marcou um golaço para decretar a virada e vitória do Novo.

Enfim a primeira vitória do Novo FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense e que coloca o time na briga direta por classificação. Pela sexta rodada, neste sábado (17), o Pirata recebeu o Ivinhema em Sidrolândia e, em uma virada marcante, venceu por 3 a 2 depois de estar em desvantagem, em tarde inspirada de Henrique nas bolas paradas e um golaço de Matheus Soller.

Na outra partida do Grupo B, o líder DAC visitou o Corumbaense e venceu por 1 a 0, gol de Thiago Moura. A virada em casa não fez o Novo deixar a lanterna, mas igualou a pontuação do Ivinhema, quatro pontos cada e o Corumbaense está logo na frente com cinco. Dourados com 12 pontos e Aquidauanense, com oito, estão nas duas primeiras posições.

A chance do Novo escapar da lanterna está na próxima rodada, quarta-feira (21), quando recebe o Corumbaense no Estádio Sotero Zárate. Se vencer pula para terceiro ou, se empatar, deixa o Ivinhema sozinho em último.

Gols

A partida no Estádio Sotero Zárate foi movimentada e o Ivinhema abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos. Primeiro com Thiaguinho, aos oito minutos, convertendo pênalti sofrido por Douglas. Aos 13 minutos, Vitão recebeu na entrada da área e, em boa jogada individual, se livrou dos marcadores e saiu na cara do goleiro Felipe, deslocando-o e ampliando a vantagem.

A virada do Novo começou aos 23 minutos. Henrique cobrou falta próxima à área, pela esquerda, com precisão, no canto de Zé Augusto, diminuindo o prejuízo. Aos 36, outra falta pela esquerda, mas na intermediária. Henrique cobrou mais uma vez e encobriu Zé Augusto, mal colocado, e empatou o jogo em 2 a 2 antes do intervalo.

No segundo tempo, o gol da primeira vitória do Novo saiu aos 30 minutos. Pela esquerda, Matheus Soller recebeu e, da linha lateral da grande área, bateu colocado, por cobertura, marcando um golaço para decretar o placar final de 3 a 2.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), tem apoio do Governo do Estado, através da SETESC e Fundesporte.