Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

De volta, Michel Bastos adota discurso confiante e se diz pronto para jogar

Mesmo fora de combate há dez dias, o meia acredita que pode jogar e ajudar o São Paulo a sair com um bom resultado do Monumental de Nuñez.

Gazeta Esportiva

09 de Março de 2016 - 14:37

Sem atuar nos últimos dois jogos, Michel Bastos poderá voltar a entrar em campo com a camisa tricolor nesta quinta-feira, contra o River Plate, fora de casa, pela Copa Libertadores. Tratando um pequeno estiramento na coxa direita, o meia ficou no Reffis do clube por dez dias e, após os treinamentos desta terça-feira, onde não teve nenhuma dificuldade física, viajou para a Argentina.

De volta à equipe do técnico Edgardo Bauza, o jogador relatou seu sentimento em ficar ausente das últimas partidas do São Paulo, mas também comentou sobre sua felicidade de poder estar com o restante do elenco.

“Quando machuquei, pensei nos jogos que tínhamos pela frente, pelo Paulista. É difícil não poder ajudar os companheiros em campo. Fiquei muito chateado de ficar fora nos últimos dois jogos, mas estou muito feliz de estar no grupo para esse jogo contra o River”, afirmou o camisa 7 tricolor.

Após a notícia de que havia sofrido um estiramento na coxa direita, Michel Bastos não se abalou e continuou acreditando de que poderia se recuperar prontamente, ficando à disposição de Bauza para o jogo mais importante da temporada do clube até então.

“Sempre que me lesionei consegui me recuperar em um espaço bem curto de tempo, por isso que quando vi que tinha dez dias para esse jogo tão importante eu foquei muito no trabalho de fisioterapia. Agradeço muito a todos que me ajudaram lá no Reffis”, lembrou.

Mesmo fora de combate há dez dias, o meia acredita que pode jogar e ajudar o São Paulo a sair com um bom resultado do Monumental de Nuñez. Tido como um dos líderes do atual elenco, Michel declarou que caso não seja escolhido entre os 11 iniciais, irá contribuir de alguma forma fora de campo.

“Se tiver possibilidade de jogar, estou preparado para poder ajudar com o meu futebol E também com minha presença incentivando o grupo. Temos qualidade e podemos fazer um bom resultado. Estou bastante confiante, o grupo é de qualidade e experiente também. É uma equipe com bastante experiência em Libertadores. Todos aqui estão bastantes focados em conseguir um resultado positivo”, finalizou o jogador com um discurso otimista.