Esporte
Desacerto entre Flu e Ponte dificulta empréstimo de Wellington Paulista
Clubes não entram em acordo sobre termos do contrato após caso Renato Chaves e negociação esfria. Atacante vai se reapresentar ao Tricolor nesta segunda-feira
GloboEsporte
03 de Janeiro de 2016 - 21:12
A saída de Wellington Paulista passou de encaminhada para incógnita logo no começo de 2016. As diretorias de Fluminense e Ponte Preta não concordam com alguns termos do empréstimo, entre eles a questão salarial, o que esfriou bastante a negociação. Os clubes mantém conversas, mas o desfecho mais provável por enquanto é que o atacante não jogue pela Macaca nesta temporada. Ele era o preferido para vestir a camisa 9.
As partes não confirmam oficialmente, mas o aspecto financeiro é o grande entrave. O Flu não toparia pagar uma parte considerável dos salários de Wellington Paulista, como propôs a Ponte. O time paulista, por sua vez, não tem condições de arcar com os vencimentos do atacante, acima dos gastos do clube.
Outro ponto que teria travado o empréstimo foi o fracasso na tentativa do Fluminense de contar com Renato Chaves - uma vez que a negociação esfriou justamente após a não liberação do zagueiro. O Flu contava com a contratação, mas a Ponte Preta endureceu e não aceitou liberá-lo por um valor abaixo do estipulado em contrato (queria R$ 8 milhões, o equivalente a 40% da multa rescisória de R$ 20 milhões). Nas redes sociais, o jogador da Macaca desabafou e desmentiu as especulações de que estaria forçando uma transferência para o Rio.
As conversas entre cariocas e paulistas por Wellington Paulista continuam nos próximos dias. O atacante vai se reapresentar nas Laranjeiras nesta segunda-feira, um dia antes do embarque para os Estados Unidos, onde o Flu jogará a Flórida Cup. A Ponte Preta também inicia a pré-temporada nesta segunda, em Campinas, com expectativa alta sobre os novos contratados. Entre eles, o meia argentino Alejandro Martinuccio, que já defendeu o Tricolor.




