Esporte
"Difícil que jogue a Libertadores", diz empresário de Maicon, do São Paulo
Contrato de empréstimo do zagueiro termina no dia 30 de junho, e agente do jogador afirma ter propostas de clubes europeus. Tricolor negocia diretamente com o Porto
GloboEsporte
20 de Maio de 2016 - 14:29
A diretoria do São Paulo tenta com todas as suas armas achar uma maneira de segurar o zagueiro Maicon. O empréstimo dele termina no dia 30 de junho. Mas, para o empresário do atleta, o português Antônio Araújo, a chance de o jogador permanecer no Morumbi e disputar a reta final da Libertadores é muito pequena. Hoje, o caminho mais natural seria ele ser negociado pelo Porto com outro time da Europa. Há ofertas de times da Inglaterra, da Itália e da Espanha.
Não vou ficar aqui alimentando especulações. O Maicon está muito feliz no São Paulo, sua passagem está sendo excelente. Mas, quando ele foi contratado, o clube não pediu nenhuma cláusula com valor de compra. Além disso, ainda não fui procurado por ninguém da diretoria. A chance de um novo empréstimo é muito pequena. Por isso, hoje acho difícil que ele jogue na Taça Libertadores afirmou o representante do jogador, assim como fez à Folha de S.Paulo.
Maicon ainda tem contrato longo com o Porto, e Antônio explicou que, mesmo que ele não fique no clube português, existem propostas concretas pelo jogador que virou ídolo da torcida tricolor.
Existem ofertas de times que vão disputar os play-offs da Champions League e de uma equipe que jogará o play-off da Europa League. Mas também existe a possibilidade de o Maicon permanecer no Porto, clube onde ele conquistou uma história muito bonita. Tudo isso será definido quando acabar seu contrato de empréstimo com o São Paulo explicou.
O representante do jogador disse ainda que Maicon, apesar de gostar muito do time do Morumbi, não forçará sua saída do Porto. O zagueiro manifestou sua vontade de seguir no Tricolor.
De maneira nenhuma ele vai criar algum tipo de atrito, até porque existe um vínculo que protege o Porto. Mas, se o clube achar que a melhor alternativa é vender o atleta, não tem problema. Vamos analisar tudo com muita calma ressaltou Antônio Araújo.
Na última quarta-feira, logo após a classificação do São Paulo diante do Atlético-MG, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, havia sido questionado sobre a situação de Maicon. E respondeu que estava resolvendo a questão. O Tricolor negocia diretamente com o Porto e, se tiver êxito, só depois procurará o jogador para acertar salários.




