Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 11 de Fevereiro de 2026

Policial

Rapaz é atingido por cinco tiros após suspeitos invadirem residência

Os suspeitos chegaram na residência falando serem policiais e depois atiraram.

Primeira Página

11 de Fevereiro de 2026 - 10:33

Rapaz é atingido por cinco tiros após suspeitos invadirem residência
Viatura da Polícia Civil de MS. Foto: Divulgação/PCMS

Um jovem de 20 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Os suspeitos chegaram na residência falando serem policiais e depois atiraram. Ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia de disparos de arma de fogo no local. Ao chegar, a equipe encontrou a vítima sendo socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O jovem foi atingido por cinco disparos, sendo um na cabeça, que transfixou, e quatro na região do tronco.

Conforme relato dos moradores do imóvel, o rapaz residia no local há algum tempo, pois enfrentava dificuldades financeiras e estaria morando de favor. O casal informou que estava no quarto, prestes a dormir, quando ouviu vozes masculinas do lado de fora do cômodo onde a vítima se encontrava. Segundo eles, os suspeitos se identificaram como policiais e, logo em seguida, foram ouvidos os disparos.

Os moradores afirmaram que não chegaram a ver os autores, apenas ouviram as vozes e os tiros. Quando saíram do quarto, encontraram o jovem baleado em outro cômodo da casa.

Durante a perícia no imóvel, foram localizados dois estojos de munição na sala e um projétil dentro do guarda-roupa do quarto onde a vítima estava. A Polícia Civil e a equipe da Perícia Técnica estiveram no local para os levantamentos iniciais.

Ainda durante a ocorrência, os policiais constataram que uma motocicleta estacionada na varanda da residência possuía registro de furto. O morador informou que havia adquirido o veículo por R$ 6 mil e que o utilizava para trabalhar. Ele foi encaminhado à delegacia como testemunha da tentativa de homicídio e também para registro de ocorrência por receptação.

A motocicleta foi levada à Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). A autoria e a motivação do crime ainda são investigadas.