Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Dourado ignora assédio a atletas, e crê em foco de Gabriel Jesus nos Jogos

Nesta quinta-feira, as diversas especulações envolvendo o atacante Gabriel Jesus ganharam novos capítulos

Gazeta Esportiva

21 de Julho de 2016 - 14:27

Grande parte dos 13 jogadores da Seleção Brasileira olímpica que atuam em território nacional estão na mira do futebol europeu.  Douglas Santos, Thiago Maia, Wallace e Gabigol têm sondagens do futebol italiano, Zeca do Atlético de Madrid, Luan do Leicester, Gabriel Jesus de diversos países e Rodrigo Dourado da Espanha e Portugal.

Apesar do assédio de grandes clubes do Velho Continente, Rodrigo Dourado garante que os atletas convocados por Rogério Micale estão focados em trazer a inédita medalha de ouro para o Brasil no futebol masculino. Para o volante, as especulações não são motivo de conversa entre os atletas.

“É normal nessa época (as especulações). As Olimpíadas abrem um leque ainda maior para os convocados na Europa. Acompanhamos isso, mas não conversamos muito sobre o assunto, já que o foco está nos Jogos. É um sonho de todo jogador, todos trabalharam muito para chegar até aqui e vamos buscar esse ouro inédito”, afirmou o jogador do Internacional.

Nesta quinta-feira, as diversas especulações envolvendo o atacante Gabriel Jesus ganharam novos capítulos. Segundo o jornal Sport, de Barcelona, uma ligação do técnico Pep Guardiola fez com que o atacante acertasse com o Manchester City, para onde iria após o final do ano e permaneceria por cinco temporadas.

Apesar de ter seu nome ligado a possíveis transferências para Barcelona, Real Madrid, Manchester United e outros clubes, Dourado acredita que isso não irá influenciar o futebol apresentado pelo atacante do Palmeiras nestes Jogos Olímpicos.

“Vi sobre o Gabriel Jesus no Manchester City no site, mas temos muita coisa para fazer. Não conversamos. Ele é um garoto muito bacana, muito pé no chão, isso não vai atrapalhar. Essa negociação vem de bastante tempo, aparece na internet, é um bom menino, é o sonho de todo mundo jogar na Europa, mas tem o momento certo. Agora é foco total na Olimpíada”, finalizou.