SIDROLÂNDIA- MS
Extensão do Jibóia continuará funcionando a partir do dia 23, garante direção
Com a decisão, fica mantido o atendimento às turmas do Ensino Médio na própria comunidade, garantindo mais segurança e comodidade aos alunos.
Redação/Região News
11 de Fevereiro de 2026 - 16:07

Após a repercussão sobre o possível fechamento da extensão da Escola Estadual do Campo Paulo Eduardo de Souza Firmo, no Assentamento Jibóia, a decisão foi revertida e a unidade seguirá funcionando normalmente.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo o diretor da Escola Paulo Firmo, Jorge Estevão, o procedimento que previa a transferência dos estudantes foi cancelado. A partir do dia 23, quando começa a operar o transporte escolar, todos os alunos matriculados na extensão do Jibóia serão atendidos na própria comunidade, no período noturno.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
Inicialmente, os estudantes teriam que passar a frequentar a sede da escola, localizada a cerca de 70 quilômetros do Assentamento Jibóia, o que gerou preocupação entre pais e alunos devido à longa distância e ao tempo de deslocamento.
“Está tudo certo lá com a extensão Jibóia. Pode ficar tranquilo”, afirmou o diretor, ao reforçar que os estudantes continuarão tendo aulas no local, sem necessidade de deslocamento até a sede.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Com a decisão, fica mantido o atendimento às turmas do Ensino Médio na própria comunidade, garantindo mais segurança e comodidade aos alunos.




