Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Dunga minimiza falhas e exalta ataque uruguaio

Treinador destacou a qualidade de Cavani e Suárez e também criticou a falta de critério da arbitragem após perder Neymar por suspensão

Band.Com.Br

26 de Março de 2016 - 08:44

Treinador destacou a qualidade de Cavani e Suárez e também criticou a falta de critério da arbitragem após perder Neymar por suspensão

O técnico Dunga minimizou as falhas defensivas do Brasil no empate por 2 a 2 diante do Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Após abrir 2 a 0, a Seleção vacilou em dois lances com David Luiz e permitiu o empate da Celeste.


O treinador elogiou a atuação da equipe do primeiro tempo e preferiu destacar que não é fácil enfrentar Edinson Cavani e Luis Suárez.


“Primeiro tempo conseguimos encaixar bem a equipe, rodar a bola, aproveitar os espaços”. No segundo tempo ficamos mais estáticos, sem a mesma circulação. O Uruguai soube se aproveitar bem. Em um tempo o Brasil jogou, no outro o Uruguai’, afirmou em entrevista coletiva.


“Quando se faz gol, todo mundo participa, quando tomar todos são responsáveis. Não é fácil enfrentar Suárez e Cavani, jogadores de muita qualidade”, completou.


Dunga também reclamou da falta de critério da arbitragem. Neymar levou o segundo cartão amarelo e não enfrenta o Paraguai na próxima terça-feira, e o treinador espera o mesmo rigor quando o atacante for o alvo da marcação adversária.


“A gente sempre conversa. Acho que a falta não foi tão grave para amarelo. E quando ele leva falta não tem amarelo. Mas ele é o Neymar, as coisas vão ser sempre mais rígidas para ele”, finalizou.