Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 24 de Setembro de 2020

Esporte

Dupla Gre-Nal cancela treinos e diz que vai rever planejamento para os próximos dias

Medida foi anunciada nesta domingo, um dia após governo gaúcho divulgar informações sobre novo decreto.

Globo Esporte

11 de Maio de 2020 - 08:29

Como previsto, Grêmio e Inter cancelaram os treinos programados para a manhã desta segunda-feira em seus respectivos centros de treinamento. O anúncio foi feito em notas praticamente idênticas divulgadas pelos clubes e chega um dia após a divulgação de um novo decreto de distanciamento social do governo gaúcho.

Segundo as notas (leia a íntegra abaixo), os clubes farão uma reunião nesta segunda-feira para ajustar a programação para os próximos dias. É provável que os clubes anunciem uma nova suspensão dos treinamentos, retomados no início da semana.

Neste domingo, tanto Grêmio quanto Inter afirmaram que aguardavam a publicação no Diário Oficial do decreto do governo estadual antes de anunciar qualquer medida. As novas regras foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite ainda no sábado.

Conforme o modelo de distanciamento social do governo gaúcho, o Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões. Cada uma delas é identificada por uma cor de bandeira, de acordo com o número de casos de coronavírus e situação dos hospitais da região.

Porto Alegre recebeu a cor laranja, que significa "risco médio" na escala, e proíbe o funcionamento de clubes esportivos. Até agora, Grêmio e Inter haviam retomado as atividades amparados em um decreto municipal que liberava os treinos, mediante medidas de controle e algumas restrições.

As notas divulgadas por Grêmio e Inter

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias".