Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Ecclestone diz que Vettel mira contrato com a Mercedes para duelar com Hamilton

Ecclestone diz que Vettel mira contrato com a Mercedes para duelar com Hamilton

Globo Esporte

31 de Maio de 2020 - 19:20

O futuro de Sebastian Vettel está incerto na Fórmula 1. Depois de não renovar com a Ferrari e ver seu posto tomado pelo espanhol Carlos Sainz para a temporada 2021, o alemão procura uma nova equipe. Segundo Bernie Ecclestone, que chefiou a categoria por décadas, Vettel mira uma vaga na Mercedes para fazer dupla com Lewis Hamilton e duelar em igualdade com o britânico.

- Eu conversei há pouco com o Vettel, e acredito que deveria tirar um ano de folga. Então voltaria à Fórmula 1 em 2022 com a mudança no regulamento. É uma oportunidade para ver como a Fórmula 1 vai ficar. Mas penso que ele quer ir para a Mercedes correr contra Hamilton - disse Ecclestone, em entrevista ao jornal britânico Evening Standard.

O ex-chefão da Fórmula 1 já havia afirmado que torce por uma dupla entre Hamilton e Vettel na Mercedes, apesar de ter aconselhado o alemão a tirar um ano sabático. A Renault é uma possibilidde para o piloto depois da saída de Daniel Ricciardo para a McLaren.

A verdade é que as chances de o tetracampeão conseguir uma vaga na Mercedes são remotas. Apesar dos crescentes rumores de que conselheiros da Daimler, dona da equipe Mercedes de F1, gostariam de ter um piloto alemão no time, o chefe e acionista da escuderia, Toto Wolff, não é a favor da ideia.

Além disso, Lewis Hamilton, que pode nessa temporada igualar Schumacher em número de títulos, deve ter voz ativa na contratação de um companheiro e fica incerto se o britânico descartaria ter Bottas como escudeiro para aceitar o desafio de ter Vetttel ao seu lado em uma temporada decisiva.

Pesa também contra o alemão o fato de Wolff gerenciar a carreira do jovem e talentoso George Russell, o próximo piloto na linha de sucessão de uma vaga na equipe alemã.