Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Eliminado, Corinthians desembarca em Campinas

G1

03 de Fevereiro de 2011 - 14:35

Eliminado, Corinthians desembarca em Campinas
Foto: Globo Esporte

Depois do vexame da eliminação na pré-Libertadores 2011 com a derrota para o Deportes Tolima-COL por 2 a 0, em Ibagué, a delegação do Corinthians desembarcou na manhã desta quinta-feira no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Apenas 15 torcedores estiveram no local para protestar e até levaram alguns ovos, mas não viram os jogadores. Um ônibus fretado, sem identificação do clube, e quatro carros - dois deles para Ronaldo e Roberto Carlos - pegaram o time na pista. A Polícia Militar fez a escolta da delegação, que saiu por um dos quatro portões e driblou a imprensa.

Os veículos seguiriam para o CT Joaquim Grava, mas como alguns carros que estavam lá foram apedrejados, eles seguiram para um hotel em Barueri, onde os jogadores pegaram táxis e seguiram para casa.

Uma faixa com a palavra "incompetência" foi estendida no saguão pela torcida e era a tradução do que os corintianos sentem com a queda ainda na fase eliminatória da competição continental. O grupo que foi ao Aeroporto ainda pediu as saídas do presidente Andrés Sanches e de Ronaldo.

Cerca de 20 torcedores também estiveram no Parque São Jorge na esperança de receber o ônibus, mas não tiveram sucesso. Os muros do clube amanheceram pichados com frases de protesto principalmente contra Ronaldo, Roberto Carlos, Tite e o mandatário.

Curiosamente, o voo do Timão, que constava na lista de pousos no início da manhã, desapareceu do painel de Viracopos. A chegada do avião só foi informada depois da saída do Corinthians da pista. A Infraero esclareceu ainda que a delegação desembarcou no local porque o Aeroporto de Guarulhos não recebe voos fretados neste horário da manhã. A medida não foi, segundo a direção, uma tentativa de fugir de protestos maiores da torcida.