Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 26 de Maio de 2022

Esporte

Emoção e muitos gols na final do amador de futebol de campo 2015

Neste domingo (18), quatro equipes entraram em campo, Panorama e Casas Vieira disputaram o terceiro e quarto lugar.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

19 de Outubro de 2015 - 07:45

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou neste dia 18 de outubro, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015, onde aconteceu de tudo, de abandono de campo, recorde de público e goleadas. O campeonato começou no dia 21 de agosto com 18 equipes e uma novidade, os jogos da primeira fase passaram a ser disputados no período noturno nas sextas, sábados e domingos.

A mudança nos horários do municipal este ano, aconteceram depois de reunião entre o secretário de esportes, na época, Clayton Ortega e o prefeito Ari Basso onde decidiram mudar os horários para que o público pudesse acompanhar as partidas já que o Estádio Sotero Zarate não tem cobertura nas arquibancadas.

Neste domingo (18), quatro equipes entraram em campo, Panorama e Casas Vieira disputaram o terceiro e quarto lugar. Durante a partida o time das Casa Vieira abandonou o campo de jogo na metade do segundo tempo depois de estar perdendo por 4X0 e de vários atletas alegarem contusões e saírem de campo. Com o abandono da equipe das Casas Vieira o time da Panorama ficou com a terceira colocação do campeonato.

Na partida principal e com um grande número de torcedores nas arquibancadas, Aldeia Tereré e Escolinha Mawe fizeram a grande final do campeonato amador. As duas equipes não decepcionaram e mostraram porque chegaram na final, futebol moderno, rápido e jogadas bonitas arrancaram aplausos e elogios de todos os torcedores que assistiram o grande jogo. Mais como futebol é uma "caixinha de surpresas" a equipe da Aldeia Tereré foi derrotada pelo forte esquema armado pelo treinador da escolinha Mawe que venceu o jogo pelo placar de 4X2.

Escolinha Mawe foi a campeão do Municipal 2015 com a Aldeia Tereré em segundo, Panorama em terceiro e Casa Viera em quarto lugar. A artilharia do campeonato foi dividida entre os atletas Diego da Mawe e David da Tereré que terminaram empatados com o mesmo número de gols marcados. O goleiro menos vazado foi o Maninho da Mawe.

O secretário municipal de Governo, Ilson Peres participou da solenidade de entrega de troféus representando o prefeito Ari Basso. A secretária interina de esportes Ivanir Areco, agradeceu a Secretaria de Saúde que apoiou o evento com ambulância e enfermeiros, a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros que estiveram de prontidão no Estádio Municipal Sotero Zarate na tarde deste domingo de festa para o futebol amador de Sidrolândia.