Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Eric Faria diz que renovação de Jorge Jesus com o Flamengo 'está por pormenores'

Atual vínculo do português de 65 anos com o clube da Gávea é válido até 20 de junho.

Globo Esporte

17 de Maio de 2020 - 19:18

Durante o intervalo da retransmissão da decisão da Libertadores 2019, que terminou com o bicampeonato do Flamengo após virada sobre o River Plate (2 a 1), o repórter Eric Faria informou que o técnico Jorge Jesus está muito próximo da renovação. Vale lembrar que o atual vínculo com o clube se encerra em 20 de junho.

- A gente não pode ainda dizer que é o Dia do Fico, como Dom Pedro fez 198 anos atrás, mas um outro português está muito próximo do fico dele. Essa semana avançou muito a negociação de Jorge Jesus renovação com o Flamengo. Diria que está por pormenores para o Flamengo poder anunciar essa renovação.

Eric Faria destacou uma postagem de Jorge Jesus no Instagram que foi repostada por Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. Nesta, o português elogiava a receptividade do povo do Rio de Janeiro e da torcida rubro-negra.

- Essa é uma postagem do Jorge Jesus elogiando a cidade do Rio de Janeiro e falando do carinho que recebe do povo carioca. Logo depois o vice de futebol do Flamengo, o Marcos Braz, que é a pessoa mais próxima ao Jorge Jesus nessa estrutura do clube, repostou e disse: "Tá bonito mesmo, Jorge? Seguimos juntos". A coisa caminhou muito nessa semana, o acerto está bem próximo. O contrato termina no dia 20 de junho, é provável até que renove antes de acabar.

Ao comentar outra imagem exibida no intervalo, na qual Jorge Jesus e a comissão técnica estavam reunidos em uma mesa, Eric relatou que um outro encontro está acontecendo neste domingo. Sobre a renovação, falou que a ampliação do vínculo pode ser por apenas uma temporada e não até dezembro de 2021.

- Todos os integrantes da comissão técnica se reuniram nessa semana na casa do Jorge Jesus para traçar planos. Nesse momento, eles estão reunidos novamente na casa do Mário Monteiro, que é o carequinha, o preparador físico. Estão reunidos novamente fazendo um almoço de confraternização, não sei se estão celebrando ou brindando à renovação. Muita gente falou que poderia ir até o fim de 2021, mas pode ser que tenha apenas mais um ano.