Esporte
Erro de arbitragem define vitória do Fluminense sobre o Ceará no Maracanã
Falta inexistente originou o gol de Renê, que garantiu o triunfo tricolor em jogo atrasado do Brasileirão.
Capital News
30 de Outubro de 2025 - 14:50

Em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã diante de 12.780 torcedores. O gol tricolor foi marcado por Renê, aos 25 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta que nasceu de um lance polêmico e determinou o resultado final.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou falta de Marllon por suposto toque de mão, mas as imagens mostraram que a bola não chegou a encostar no braço do zagueiro cearense. A decisão gerou forte reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Ceará, que consideraram o erro determinante para o placar.
O duelo foi equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados. O Ceará teve oportunidades em finalizações de Galeano e em cobrança de falta de Vina, que passou rente à trave. Na etapa final, o técnico Léo Condé tentou mudar o panorama ofensivo com as entradas de Mugni e Pedro Henrique, mas o Alvinegro parou na boa marcação carioca.
Mesmo com muita luta, o time cearense não conseguiu o empate. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 47 pontos e entrou no G-6, ultrapassando o Botafogo e se firmando na briga por vaga na Libertadores. Já o Ceará permanece em 14º lugar, com 35 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Fluminense segue sem perder para o Ceará no Rio de Janeiro. São 12 jogos, com seis vitórias dos cariocas e seis empates. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 11 duelos no Rio, com seis vitórias do Tricolor carioca e cinco empates.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), desta vez pela 31ª rodada, na Arena Castelão, às 15h (de MS).




