Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Escolinhas de futebol de MS se destacam em campeonato no PR

A equipe de MS ainda teve o artilheiro do campeonato, Gabriel, com seis gols, e o goleiro menos vazado, Bruno.

Conjuntura Online

24 de Janeiro de 2011 - 15:45

Uma escolinha de futebol atendida pelo projeto da Fundesporte “Criança no Esporte Cidadão no Futuro'', em parceria com a ACP, conquistou excelentes resultados na 1ª Copa Sul-Americana Palotina de base, que aconteceu no Estado do Paraná de 14 a 20 deste mês.

Na categoria sub 11, o time da ACP/Fundesporte conquistou o título ao vencer na decisão o São José (RS), por 2 a 1. A equipe de MS ainda teve o artilheiro do campeonato, Gabriel, com seis gols, e o goleiro menos vazado, Bruno.

Já na categoria sub 12, os meninos da ACP/Fundesporte também se destacaram e ficaram na terceira colocação, vencendo a equipe da casa por 4 a 0 e garantindo um lugar no pódio. Nesta segunda-feira as equipes foram homenageadas na sede da ACP em Campo Grande.

Para o técnico da equipe, Altair de Oliveira (conhecido como Pororoca), fazer parte do projeto da Fundesporte foi fundamental para conseguir bons resultados no Paraná. ”A escolinha começou no mês de maio de 2010, e em menos de um ano de funcionamento já conquistou títulos em Mato Grosso do Sul e fora do Estado. Isso demonstra que o trabalho é sério''. Para participar do projeto da Fundesporte, as crianças devem estudar e ter boas notas.

Outra escolinha atendida pelo projeto “Criança no Esporte Cidadão no Futuro”, da cidade de Paranhos, teminou  o campeonato em Palotina na quarta colocação da categoria sub 17.