Esporte
Esquiva Falcão é vítima de ataques racistas nas redes sociais
Pugilista é atacado através de mensagens e responde da forma inversa: "Deus abençoe".
Globo Esporte
23 de Agosto de 2018 - 15:03
Esquiva Falcão foi mais uma vítima de ataques racistas na internet. Nesta quinta-feira, em sua conta no Twitter, o pugilista postou um print com mensagens privadas de um usuário no Instagram. Em resposta aos xingamentos, Esquiva preferiu o caminho sem agressões.
- Deus te abençoe.
Logo, vários seguidores mostraram apoio a Esquiva e sugeriram a denúncia contra o usuário. Pouco depois, porém, o usuário não aparecia no cadastro da rede social.
Esquiva já sabe seu próximo adversário. Em outubro, o pugilista brasileiro vai enfrentar o russo Artur Akavov, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A Top Rank, empresa que promove as lutas do medalhista olímpico, aceitou pedido dos fãs de Esquiva Falcão. Foi feita uma campanha nas redes sociais e as contas de Akavov foram invadidas por internautas brasileiros pedindo o combate de boxe.
O russo Artur Akavov é campeão internacional da WBO e tem 21 lutas como profissional. Foram 19 vitórias, oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, todas por decisão. Já Esquiva Falcão segue invicto como profissional, com 21 vitórias, sendo 15 por nocaute.
A luta entre Esquiva Falcão e Artur Akavov será o co-main event da disputa de cinturão diante de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.




