Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 11 de Fevereiro de 2026

Esporte

Ex-seleção italiana, Giuseppe Rossi pode pegar um ano de suspensão por doping

Quando defendia o Genoa, na temporada passada, atacante testou positivo para uma substância

Globo Esporte

26 de Setembro de 2018 - 17:05

O atacante italiano Giuseppe Rossi pode ficar afastado dos gramados por um ano. Não se trata de mais uma das lesões que atrapalharam a carreira do jogador, mas de uma acusação de doping. Em maio de 2018, quando ainda defendia o Genoa, Rossi testou positivo para dorzolamida, substância que pode esconder a presença de outros compostos ilícitos no organismo. Por causa disso, a Agência Antidopagem da Itália (Nado) pediu a suspensão do atleta.

Normalmente, a dorzolamida está presente em colírios. No entanto, Rossi nega que tenha usado qualquer tipo de medicamento para os olhos.

– Sempre estive limpo. Este é um caso que, obviamente, precisa ser descartado. O resultado positivo se deve à contaminação involuntária de comida – afirmou o atacante, por meio do agente Andrea Pastorello.

O julgamento de Rossi deverá ser realizado no primeiro dia de outubro. Enquanto aguarda a resposta, o jogador segue sem clube, após o fim do contrato com o Genoa. Revelado pelo Manchester United, o atacante ainda passou por Newcastle, Parma, Villarreal, Fiorentina, Levante e Celta, além do clube de Gênova. Ele também defendeu a seleção italiana em 30 oportunidades e marcou sete gols.