Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Fase final do Estadual começa na quarta-feira com rodada cheia

Campo Grande News

19 de Abril de 2021 - 14:01

Fase final do Estadual começa na quarta-feira com rodada cheia
Lance de gol do Operário contra o Dourados no estádio Morenão (Foto: Divulgação/Operário)

Com as equipes definidas, o campeonato sul-mato-grossense de futebol entra em sua reta final na próxima quarta-feira (21). Com modelo nada convencional, a segunda fase não contará com o clássico sistema de mata-mata.

Neste ano, os seis classificados jogão entre si, em grupo único com confrontos de ida e volta no formato de pontos corridos. O campeão será a equipe que atingir maior pontuação na última rodada, prevista para o dia 23 de maio.

Pelo grupo A, se qualificaram para a segunda fase o Dourados, Aquidauanense e Operário. Já pelo B, Costa Rica, Comercial e União/ABC avançaram. Novo e Três Lagoas não conseguiram se manter na elite do estadual e foram rebaixados para a segundona de 2022.

A primeira rodada da segunda fase está marcada para começar na próxima quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. Todas as equipes jogarão simultaneamente as 15h. O Dourados recebe o Comercial no estádio Douradão. As equipes da Capital Operário e União ABC se enfrentam no Morenão. Aquidauanense e Costa Rica completam a rodada no estádio Noroeste.

Seguindo o decreto estadual e as recomendações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para conter o avanço da covid-19 no estado, todas as partidas acontecerão com os portões fechados para o público.