Esporte
Finalista! Corinthians supera o Cruzeiro nos pênaltis na semifinal da Copa do Brasil
Time perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas decisão foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro corinthiano Hugo Souza.
Midiamax
15 de Dezembro de 2025 - 08:56

O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, na noite deste domingo (14), na Neo Química Arena. No tempo normal, o time mineiro venceu por 2 a 1, resultado que levou a decisão para as cobranças, após igualdade no placar agregado da semifinal.
O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Keny Arroyo, que entrou no lugar de Sinisterra e marcou de cabeça. No início da etapa final, o atacante voltou a balançar a rede. Aos 4 minutos, após jogada de Kaio Jorge desde o meio-campo, Arroyo recebeu na área e finalizou para o gol. O lance chegou a ser anulado, mas foi confirmado pelo VAR.
O Corinthians reagiu e diminuiu aos 9 minutos do segundo tempo. Garro cobrou falta na área, André Ramalho desviou, e Matheus Bidu aproveitou para marcar e recolocar o time paulista na partida. A partir daí, a equipe da casa pressionou, acertou o travessão em duas oportunidades e criou boas chances, mas não conseguiu empatar no tempo normal.
Com o placar mantido em 2 a 1 para o Cruzeiro, a vaga foi definida nos pênaltis. Pelo Corinthians, Breno Bidon, Gustavo Henrique, Vitinho, Garro e Memphis Depay converteram suas cobranças. Yuri Alberto parou em defesa de Cássio. Do lado cruzeirense, Lucas Silva, William, Wanderson e Matheus Pereira marcaram, enquanto Walace e Gabriel tiveram os chutes defendidos por Hugo Souza.
Com a vitória por 5 a 4 nas penalidades, o Corinthians avançou à final da Copa do Brasil.




