Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Esporte

Fla chega a acordo e só falta assinar contrato com Ronaldinho Gaúcho

O assunto voltou à tona já com a presidente Patrícia Amorim, no início do ano passado.

Globo Esporte

10 de Janeiro de 2011 - 17:23

Fla chega a acordo e só falta assinar contrato com Ronaldinho Gaúcho
Divulga

Depois de Adriano Galliani dizer que o acordo para Ronaldinho Gaúcho jogar no Flamengo está 99,99% fechado, o clube caminhou para concluir o 0,01% pendente. Segundo uma fonte ligada ao jogador, o anúncio oficial será feito ainda nesta segunda-feira.

Mais cedo, em Florianópolis, o jogador conversou com amigos e confirmou o acerto. Ele retorna ao Rio de Janeiro nesta noite para assinar contrato por três anos e meio, até a Copa do Mundo de 2014.

O negócio foi fechado em estilo bem carioca. De chinelos e bermuda florida, Assis teve dois encontros com os dirigentes rubro-negros nesta tarde e confirmou que o destino do irmão seria mesmo o Flamengo:

- É o caminho. Não tem para onde fugir.

Depois de dois anos de frustração, final aparentemente feliz

Em outro ponto do Rio de Janeiro, os advogados de Ronaldinho, Tales Simonatto e Sérgio Neves, reuniram-se com a equipe jurídica do Flamengo, comandada por Rafael de Piro, e da Traffic, principal parceira do negócio. Os ajustes no contrato foram feitos para que o anúncio oficial ocorra o mais rapidamente possível. A diretoria do clube só não divulga o fato oficialmente para manter a postura que teve durante toda a negociação: a ordem é só bater o martelo quando tudo estiver no papel, oficialmente registrado por todas as partes.

O namoro do Flamengo com Ronaldinho é antigo. O primeiro contato ocorreu no início de 2009. O assunto voltou à tona já com a presidente Patrícia Amorim, no início do ano passado. Em julho,  mais uma tentativa frustrada. As conversas foram retomadas em dezembro, e  mais uma vez parecia que o sonho ficaria pelo caminho. Dirigentes do Palmeiras garantiam ter a melhor proposta. A diretoria do Grêmio chegou a preparar uma festa para o jogador na última sexta-feira. Até que, no sábado, o Flamengo fechou acordo com Adriano Galliani, representante do Milan. Restavam os últimos detalhes com Assis, pendências que foram resolvidas nesta segunda.