Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Flamengo teme que Assis procure o Corinthians

Para complicar, o fato de ser o único interessado nesse momento dá ao Rubro-Negro mais poder na negociação

AE

10 de Janeiro de 2011 - 16:11

Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, passou a tarde de domingo preocupado. Isso porque o Palmeiras, a exemplo do Grêmio, informou que desistiu da contratação do meia. Com isso, foi desfeito o leilão entre os clubes que tanto fortaleceu o poder de barganha do empresário nos últimos dias. A proposta que restou sobre a mesa é a do Flamengo, justamente a que menos seduz Assis. 

Para complicar, o fato de ser o único interessado nesse momento dá ao Rubro-Negro mais poder na negociação. Assim, a saída para Assis pode ser o Corinthians.

Essa desconfiança do agente é a última barreira que o Flamengo precisa superar para anunciar o acerto. Assis entende que, no Rio, Ronaldinho não teria uma rotina regrada para conquistar a confiança do técnico da seleção, Mano Menezes, o que colocaria em risco seu projeto pessoal para a Copa de 2014. "O Assis disse que não tinha interesse em levar o Ronaldinho para o Rio por achar que o Flamengo não tinha estrutura financeira para pagar o jogador e temia alguns possíveis problemas na noite de lá", afirmou Roberto Tadeu, representante do Palmeiras na negociação, ontem, em entrevista ao Tá na Área, do Sportv. "Não me surpreenderia se ele (Ronaldinho) aparecesse no Corinthians ou no Inter."

Na Gávea, existe o receio de que Assis procure o Corinthians, clube que já demonstrou interesse pelo atleta, para tentar uma última cartada. E se depender do presidente corintiano, Andrés Sanchez, os flamenguistas têm motivos para estar preocupados. Sanchez negou ao Estado que tenha recebido mensagem de Assis no sábado. No entanto, foi direto ao ser indagado se toparia entrar na negociação. "(Para isso) ele (Assis) tem que vir no Timão", afirmou.

Sanchez ainda não perdoou o irmão de Ronaldinho pela ausência em reunião. Por isso, só admite conversar se Assis se dispuser a ir até o Parque São Jorge. "Já disse que temos um projeto para pagar a ele R$ 1,8 milhão por mês", lembrou o dirigente.

Desistência

Em nota oficial divulgada no site do clube, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou que desistiu da contratação de Ronaldinho Gaúcho porque, entre outros motivos, não aceita leilões. "Jamais [o Palmeiras] vai compactuar com esse tipo de comportamento" é uma das passagens do comunicado. Por outro lado, o clube acertou pré-contrato com o atacante Maikon Leite.