Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro já estão na Libertadores 2011

O time de Porto Alegre faturou a Libertadores deste ano e garantiu o direito de disputar a próxima

Gazeta Esportiva

22 de Novembro de 2010 - 15:05

Internacional, Santos, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Cinco das seis vagas brasileiras na Copa Libertadores da próxima temporada já estão devidamente preenchidas.

A última está destinada ao quarto colocado do Campeonato Brasileiro ou ao campeão da Copa Sul-americana, caso este seja brasileiro.

Palmeiras e Goiás decidem vaga na decisão da Sul-americana na quarta-feira. Grêmio, Atlético-PR e Botafogo brigam pelo último posto no G-4 do Brasileirão e torcem para que a competição continental seja conquistada por LDU (Equador) ou Independiente (Argentina), o que daria a última vaga ao quarto colocado.

Brigando pelo título brasileiro, Fluminense (65 pontos), Corinthians (64 pontos) e Cruzeiro (63 pontos) não podem mais ser ultrapassados por nenhum outro clube.

Quarto colocado, o Grêmio pode chegar aos mesmos 63 pontos da Raposa, mas não tem condições de superar o número de vitórias dos mineiros, primeiro critério de desempate do Brasileirão.

Internacional e Santos assistem à briga de camarote há mais tempo, desde o meio da temporada. O time de Porto Alegre faturou a Libertadores deste ano e garantiu o direito de disputar a próxima.

Já o Santos assegurou seu lugar com o título da Copa do Brasil.