Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 18 de Setembro de 2020

Esporte

Fluminense e Fred ajustam últimos detalhes já no papel para anúncio de retorno

Ídolo da torcida tricolor, atacante está próximo de ter volta oficializada. Expectativa é de que anúncio ocorra neste fim de semana.

Globo Esporte

29 de Maio de 2020 - 15:46

Um dos maiores ídolos da história do Flu, o atacante de 36 anos nunca escondeu que gostaria de voltar ao clube para encerrar a carreira, enquanto o presidente Mário Bittencourt sempre reforçou que repatriar o jogador era um dos objetivos de sua gestão. O namoro entre Flu e jogador esquentou depois que Fred se desligou do Cruzeiro, com quem tinha contrato até o fim de 2020, na Justiça.

As negociações foram conduzidas diretamente entre Mário e o empresário do jogador, Francis Melo. Conversas durante a última semana definiram os detalhes finais para que o acordo fosse botado no papel. O GloboEsporte.com apurou que o vínculo vai até o fim de 2022 e Fred terá uma parte da remuneração fixa e outra variável. O atacante aceitou reduzir consideravelmente o valor que recebia no Cruzeiro para se adequar às condições atuais financeiras do Fluminense.

Com o desejo mútuo entre as partes, a volta de Fred ao Fluminense era questão de tempo. O receio de o Cruzeiro intervir na Justiça e a pandemia de coronavírus, no entanto, acabaram retardando a conclusão da negociação.

O atacante passa a quarentena em seu sítio, no interior de Minas Gerais, onde aprimora a forma física para o retorno aos campos. Funcionários do Fluminense viajam para MG nesta sexta-feira para ações relacionadas à volta do atacante ao clube.

Fred jogou pelo Fluminense de 2009 a 2016. Nesse período, ele disputou 288 jogos e marcou 172 gols, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história do clube. Pelo Tricolor, o atacante conquistou os títulos dos Brasileirões de 2010 e de 2012, o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.