Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Esporte

Fundesporte apoia Delegação de Karatê de MS na disputa do Brasileiro na Paraíba

Notícias MS

21 de Julho de 2011 - 16:32

A Delegação de Karatê Oficial de Mato Grosso do Sul composta por 40 atletas embarcou nesta quarta-feira para Campina Grande, na Paraíba, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição começa amanhã (22) e segue até domingo (24).

Entre os karatecas, onze atletas são do Rádio Clube/ Latino Americano que vão representar Mato Grosso do Sul na competição nacional: Mariana Barbosa e Anne Louise disputarão na categoria Kata 8 e 9 anos. Luyane Araujo, Luis Felipe e Diego disputarão na categoria Kumitê novos 14 e 15 anos. Já Maria Fernanda Barbosa de 10 e 11 anos, Yanne Vasques, Vitor Claus, João Pedro Martins disputarão nos 12 e 13 anos. Ana Maria Barbosa, que ficou com a segunda colocação no Campeonato Sul-Americano, realizado em Assunção, e Lucas Anibal disputarão 14 e 15 anos na categoria Kumitê Especial.

As disputas serão eliminatórias para participação do Pan-Americano 2011 que será realizado na cidade de Fortaleza em setembro deste ano. De acordo com o técnico da equipe, Arani Franco de Jesus, além de conquistar medalhas na competição, a equipe pode voltar com o lugar garantido no Pan-Americano 2011. “Temos pelo menos cinco atletas que têm chances de ir bem nesse brasileiro e conseguir uma classificação para o Pan-Americano”, afirma.

Nesta viagem a Federação de Karatê oficial de Mato Grosso do Sul recebeu apoio do governo do Estado por meio da Fundesporte com recursos do FIE, que custeou a passagem e hospedagem dos atletas em Campina Grande.