Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Futsal de Três Lagoas conquista bicampeonato Estadual

A seleção três-lagoense irá representar Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Futsal

Dourados News

16 de Dezembro de 2010 - 17:44

Após o empate da noite dessa quarta-feira (15), a seleção de futsal de Três Lagoas voltou a enfrentar a equipe do Colégio ABC, de Campo Grande, na terceira partida da final do Campeonato Estadual de Futsal realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

O jogo teve na torcida o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Sávio Bernardes; o presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Renê Martinez; e o vereador Jorginho do Gás (PSDB).

Logo no início, aos 30 segundos da partida, Netinho, o capitão da equipe três-lagoense fez o primeiro gol do jogo e levantou a torcida que prestigiou a equipe local. No final do segundo tempo, a seleção de Três Lagoas sofreu um gol e a disputa seguiu para a prorrogação; jogados os 10 minutos, a decisão do Campeonato Estadual foi para a disputa dos pênaltis.

No final da partida, o presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Renê Martinez, parabenizou as equipes pela bela partida: “É muito importante e especial fazer uma competição deste nível para que vocês ocupem o espaço que merecem”, destacou Renê.

Bicampeões do Campeonato Estadual de Futsal, a seleção três-lagoense irá representar Mato Grosso do Sul na Taça Brasil de Futsal da 1ª divisão. A equipe de Três Lagoas tem como técnicos Jener Marin, Ubiratan Melo e Vilson Leal Pereira.

Pênaltis

As equipes disputaram o título Estadual através da cobrança dos pênaltis com a participação da torcida que vibrava a cada cobrança. O primeiro pênalti foi cobrado pela equipe do ABC, com uma defesa espetacular do goleiro Bruno.

Com o apoio da torcida, a disputa continuou acirrada até a cobrança do oitavo pênalti, quando o capitão da equipe três-lagoense, Netinho fez o gol que garantiu o título para a seleção de Três Lagoas. O capitão também levou o título de artilheiro do campeonato.

Eleito o melhor goleiro da competição e um dos destaques da partida, Bruno falou da importância deste título que foi dedicado ao amigo Jean Negão, falecido no dia 10 de setembro: “A gente entrou focado, mais que um time nós somos uma família e quando um membro da família nos falta temos que representá-lo. Temos a certeza que ele está aqui no meio de nós, hoje”, ressaltou Bruno.

Homenagem

Companheiros de esporte, a seleção três-lagoense de futsal dedicou o título do bicampeonato estadual ao amigo Jean Negão. Antes da partida, os jogadores usaram uma camiseta em homenagem ao atleta, além de uma faixa com a dedicatória do título ao eterno campeão.

O presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, Renê Martinez também destacou a participação do atleta no esporte, pediu um minuto de silêncio e juntos, todos fizeram uma oração ao amigo.

Jean Negão foi revelado pelo Comercial Esporte Clube com passagem no futebol profissional defendendo o Misto Esporte Clube e o Naviraiense em jogos pela Copa do Brasil. O jogador defendia a equipe do Arapuá e integrava a seleção de futsal de Três Lagoas.