Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Gabriel Zarate passa a fazer parte do Team Nogueira de Campo Grande

Team Nogueira é uma franquia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro com filial na Capital.

Gildo Tavares/ Região news

13 de Fevereiro de 2020 - 16:45

Gabriel Zarate passa a fazer parte do Team Nogueira de Campo Grande

O jovem carateca sidrolandense, Gabriel Zarate, de 15 anos, a partir de agora vai treinar na Academia Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, em Campo Grande. Até neste ano o menino treinava na Academia Arena, de Sidrolândia.

Gabriel é faixa verde, disputa na categoria cadete e pratica karatê desde os 10 anos. Ele vem se destacando tanto nas competições em Mato Grosso do Sul, como em competições pelo Brasil.

Sobre a mudança, o pai de Gabriel, Edson Zarate, disse que na nova casa, em Campo Grande, o filho terá mais oportunidade para participar de competições com mais frequência. "Ele é um atleta que vem despontando nas competições estaduais e nas nacionais e ele treinando em Campo Grande poderá participar de mais campeonatos e treinar com mais atletas", falou.

Pela nova academia, a Team Nogueira, Gabriel já tem novo compromisso agendado, que será a seletiva classificatória para o brasileiro e para o sul-americano, que acontece a partir do dia 2 de março em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O pai do atleta deixa claro que Gabriel vai continuar levando o nome e a bandeira de Sidrolândia pelas competições. "Ele é nascido aqui, eu sou nascido aqui, o Estádio Municipal de Sidrolândia, Sotero Zárate Ribeiro, é o nome do avô dele. Somos de uma família que sempre participou do esporte no município. Ele vai apenas treinar e participar das competições por Campo Grande, mas a bandeira que ele vai representar é a de Sidrolândia", falou.

Entre as conquistas de Gabriel estão: Campeão estadual 2018, bicampeão estadual 2019, participou da final do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no ano passado em Uberlândia, Minas Gerais, onde conquistou o terceiro lugar Categoria Cadete Estudantil, Campeão Open Internacional, em Corumbá, Campeão Open Nacional, em três Lagoas, além de ter participado em 2017 do Campeonato Brasileiro em Joinville, Santa Catarina.