Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Esporte

Glover, sobre luta com Johnson: Não precisamos jogar garrafa um no outro

Brasileiro ressalta clima de respeito com o adversário deste sábado e garante que fará o que tiver que fazer para conquistar a vitória e o posto de próximo desafiante.

Combate.com

20 de Agosto de 2016 - 08:50

Enquanto Nate Diaz e Conor McGregor colocam todos os seguranças do UFC para trabalharem quando estão no mesmo local, o clima entre Glover Teixeira eAnthony Johnson, protagonistas da co-luta principal do evento deste sábado, é dos mais amigáveis possíveis.

"Rumble" já declarou até que esse foi o desafio mais tranquilo que já recebeu na vida e que pode ser que convide o brasileiro para uma cerveja após o combate deste sábado.

Glover, por sua vez, pregou respeito ao adversário e ressaltou, durante os treinos abertos do evento, que a guerra entre ele e Johnson só começa quando a porta do octógono se fechar.

- As pessoas me conhecem e conhecem o Anthony. Nós dois vamos entrar lá buscando finalizar a luta. Você olha para as nossas lutas passadas e você vê isso. Nós dois vamos entrar lá e buscar a luta e vamos tentar finalizar um ao outro. Não precisamos falar demais ou jogar garrafas d'água um no outro. Vamos entrar lá e lutar - declarou, em referência ao tumulto provocado por Diaz e McGregor na coletiva de imprensa de quarta-feira.

Glover, aliás, comentou a sua reação ao perceber que estava no meio da guerra de garrafas e latas de bebida provocada por Diaz e Conor:

- Eu não queria ser acertado. Vi que eles estavam jogando copos de água e vi o McGregor pegar a lata de bebida que estava na minha frente e arremessá-la. Pensei: "Vai ter retaliação. Preciso sair daqui. Não quero ser acertado, porque aí não vou poder lutar. Se uma dessas latas acertam o meu rosto ou provocam algum corte, aí eu vou ter que entrar nisso também e eu não quero fazer isso".

Com relação ao adversário deste sábado, o mineiro prometeu derrotar o número um do ranking para conquistar o posto de próximo desafiante ao cinturão:

- Estou muito empolgado para essa luta. Essa é a minha vez de ser agressivo. Estou pronto. Com o Anthony, sei que tenho que me certificar de não ficar muito próximo da grade para não dar nenhuma oportunidade. Sei que tenho vantagem no chão. Ele é um ótimo trocador, mas eu sinto que estou pronto para o que quer que tenha que fazer para conquistar essa vitória - finalizou.

O Combate transmite o UFC 202 neste sábado a partir das 19h15 (horário de Brasília), com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas pelo Combate.com. 

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone 
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi 
CARD PRELIMINAR (A partir de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori