Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Gols, assistência e vitórias: dupla Fred e Walter dá volta por cima no Tricolor

Após período de atuações irregulares pelo Fluminense, atacantes, juntos, ajudam time comandado por Cristóvão Borges a se manter na disputa por vaga à Taça Libertadores

GloboEsporte

27 de Outubro de 2014 - 08:29

Bastaram dois jogos para Walter e Fred mudarem o rumo de uma dupla ineficiente no ataque do Fluminense. Com dois gols, uma assistência e boas atuações, os jogadores ajudaram a equipe a retomar o rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro, consequentemente a continuar com chances de classificação à Libertadores. Viraram diferencial na reta final da competição, cujo próximo capítulo será no próximo sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Walter e Fred atuaram juntos diante de Criciúma e Atlético-PR – o capitão estava suspenso no duelo contra o Santos. Contra o Tigre, ele marcou uma vez e deu passe a Wagner. Walter, porém, participou de três gols do 4 a 2. O bom rendimento continuou frente ao Furacão. Fred fez o gol da vitória, e Walter deu trabalho à defesa adversária. Quase marcou em chute cruzado, que assustou o goleiro Weverton.   

– Eles fizeram boas partidas juntos. Em relação aos dois, nunca tive problema. Era o momento do nosso grupo, precisávamos de outra atitude. Atitude que sempre tivemos e foi positiva. Estávamos instáveis. Há necessidade de se confirmar. Só dessa maneira vamos conseguir ganhar os jogos – comentou o treinador Cristóvão Borges. 

Até então, a dupla tinha atuado junta uma única vez sob o comando do técnico: derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na 15ª rodada do nacional, justamente a saída do G-4. Com Renato Gaúcho, o rendimento deixou a desejar: derrota vexatória por 3 a 1 para o Horizonte na Copa do Brasil, vitória sobre o Volta Redonda e empate e derrota diante do Vasco, com eliminação no Carioca.   

Em sexto, com 51 pontos, o Tricolor tem dois a menos do que o São Paulo, o último integrante do G-4 – Inter (terceiro colocado) e Corinthians (quinto) também somam os 53 do Tricolor Paulista. A situação permite ao Flu entrar no G-4 no próximo fim de semana Para tanto, tem de vencer o Goiás e torcer por derrota do Colorado diante do Santos e um tropeço do Timão diante do Coritiba.