Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Guardiola confirma Jesus pronto para estreia e alivia pressão sobre o jovem

Comandante do Manchester City iz que preferia sua chegada no começo da temporada e alerta: "Não podemos achar que vai resolver nossos problemas"

Globo Esporte

20 de Janeiro de 2017 - 13:57

O assunto em alta em Manchester nesta semana é mesmo o atacante Gabriel Jesus. Depois do brasileiro chegar ao clube, ser regularizado e enfim oficializado pelo clube na última quinta-feira, seu nome voltou a ser badalado pela imprensa inglesa nesta sexta.

Na primeira pergunta feita durante a entrevista coletiva do técnico Pep Guardiola, o nome de Jesus surgiu. E o comandante confirmou que o atacante está pronto para fazer sua estreia - que pode acontecer já neste sábado, diante do Tottenham, às 15h30 (de Brasília), em casa - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

- Ele está bem, está pronto para ser incorporado ao elenco. É um jogador jovem, tem 19 anos, então não podemos achar que ele vai resolver nossos problemas. Ele vai nos ajudar. Ele terá tempo para se envolver. Seria mais fácil se ele tivesse chegado no começo da temporada. Agora, é o meio e não há muitos treinos. Mas ele é esperto e tem qualidade - disse o treinador.

Pep também deixou claro que Jesus disputará posição com os outros atacantes do elenco e que precisará estar alinhado com a filosofia de jogo que o treinador vem tentando implantar desde que chegou ao time, no começo da temporada.

- Todos os atacantes tentam nos ajudar, e Gabriel também irá. Ele será envolvido no estilo que queremos jogar. Ele vai nos ajudar porque é jovem, tem paciência e quer fazer sua carreira aqui. E nós vamos ajudá-lo.

Guardiola confirmou que se reuniu com o atacante Agüero na noite da última quinta, como destacou a imprensa inglesa nesta sexta, ligando a conversa à badalada chegada de Gabriel Jesus. O técnico do City se esquivou de maiores detalhes, mas afirmou que não tratou do assunto contrato com o argentino, apontando que seu vínculo com o time ainda é longo.

Questionado sobre o mau momento que vive no comando do time, sendo pressionado, Guardiola descartou que esteja se sentindo mal no clube - que foi goleado pelo Everton na rodada passada e caiu para a quinta colocação do Campeonato Inglês.

- A expectativa é por causa do meu passado. Eu estou feliz aqui em Manchester. Me senti acolhido, e estou lutando.