Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 20 de Setembro de 2020

Esporte

Holyfield se diz aberto a uma terceira luta contra Mike Tyson

Novo confronto entre os ex-campeões vem sendo especulado e aguardado no mundo esportivo.

Band Esporte

26 de Maio de 2020 - 16:36

O ex-campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado Evander Holyfield disse que estaria aberto a enfrentar novamente o rival Mike Tyson em uma luta com fins filantrópicos para fechar uma trilogia do confronto entre ambos, com a condição de que Tyson se encarregue da organização da luta.

Tyson, de 53 anos, participou de dois confrontos épicos com Holyfield, de 57, durante suas carreiras profissionais, incluindo o polêmico encontro de 1997 no qual ele mordeu e arrancou um pedaço da orelha de Holyfield.

Tyson publicou uma série de vídeos de treinamento nas últimas semanas, levando a especulações de que ele poderia estar voltando aos ringues, enquanto Holyfield anunciou sua volta para arrecadar fundos para caridade pelo Instagram no início do mês.

"Se eu pedir, é quase como se eu estivesse querendo intimidá-lo, dizendo que quero enfrentar alguém que já bati duas vezes", disse Holyfield à BBC. "Eu não quero essa pressão em mim, do tipo 'você só quer lutar contra o Mike porque você sabe que pode vencê-lo'."

"Se ele me bater, eu vou bater de volta. Eu terei 58, ele 54, se conversarmos sobre estar em boa saúde e fazer tudo da maneira apropriada. Eu não tenho problemas com isso", disse Holyfield.

Tyson, o primeiro peso-pesado a deter os títulos da WBA, WBC e IBF ao mesmo tempo, se aposentou após perder para Kevin McBride em 2005, enquanto Holyfield se aposentou nove anos depois.