Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Ivinhema conquista 20 medalhas no Karatê

O evento aconteceu no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande

Assessoria

22 de Novembro de 2010 - 15:36

Como o apoio e incentivo da Prefeitura, através do Cras – Centro de Referencia de Assistência Social de Ivinhema, o município tem se destacado em diversas áreas. Recentemente, a Associação Ivinhema de Karatê participou da III Etapa do Campeonato Estadual e obteve 20 medalhas na competição. O evento aconteceu no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande.

A equipe ivinhemense se destacou mais uma vez no Estado e consegui medalhas em diversas faixas etárias, sendo ao todo 3 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze. “É uma satisfação muito grande poder executar um projeto como este. Nós trabalhamos com essas crianças e adolescentes a disciplina, o bom comportamento”, destaca o professor responsável Valmir Batista, da Associação Ivinhema de Karatê.

Ele explica que o projeto desenvolvido no município já conseguiu fazer até com que seus alunos melhorassem nas notas escolares. “Nós acompanhamos de perto a frequência escolar. È uma regra: somente participa de eventos como este àquele aluno que se dedica e consegue boas notas na escola”, disse.

Para a coordenadora do Cras localizado no bairro Itapoã, Lurdes Aparecida de Lima Schwind, esse trabalho é fundamental. “Se não fosse esse projeto muitas crianças não poderiam ter acesso a essas atividades. É uma ação de inclusão social que está sendo muito bem executada. Além disso, também temos outros projetos como aulas de capoeira, violão e informática”, destaca a coordenadora.

O Prefeito Renato Câmara, que acompanha projetos como esse, se diz satisfeito com os trabalhos. “Não estamos medindo esforços para que atividades culturais e esportivas também se destaquem em nosso município, proporcionando aos jovens uma atividade saudável na vida deles”.

A palavra “karatê” é de origem japonesa e que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. De acordo com a Federação Brasileira de Karatê, o maior objetivo desse esporte é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.