Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Jornal: Fifa faz lista inicial para Bola de Ouro com Neymar e Daniel Alves

Segundo "Mundo Deportivo", comitê da entidade elabora relação que será passada para a "France Football" decidir os 23 concorrentes ao prêmio

Globo Esporte.com

02 de Outubro de 2013 - 10:35

O Comitê de Futebol da Fifa se reuniu nesta quarta-feira em Zurique e elaborou uma lista inicial com os candidatos que vão brigar pela Bola de Ouro deste ano, informou o jornal “Mundo Deportivo”. Com os nomes em mãos, incluindo brasileiros como Neymar e Daniel Alves, a revista “France Football” faria uma nova seleção antes de divulgar em definitivo os 23 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo no dia 29 de outubro.

Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão com base na descrição de membros da comissão, outros jogadores do Barcelona estão na lista, além de Daniel Alves e Neymar, casos de Messi, Iniesta, Busquets, Piqué e Mascherano. Já Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Özil – atualmente no Arsenal – foram lembrados pelo que fizeram com a camisa do Real Madrid.

Os membros da comissão informaram ao jornal que outros jogadores brasileiros também estão na lista pelo que fizeram na Copa das Confederações, mas os nomes não foram divulgados. Além deles, Lewandowski (Borussia), Yaya Touré (Manchester City), Drogba (Galatasaray), Ribéry (Bayern) e Robben (Bayern) foram lembrados.

Entre os técnicos, Vicente del Bosque (seleção da Espanha) e Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique) devem ficar entre os dez finalistas, segundo o jornal catalão. Já José Mourinho (Chelsea), Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Alex Ferguson (ex-Manchester United) correm sérios riscos de ficar fora da festa da Fifa, marcada para o dia 13 de janeiro, que vai selecionar os melhores de 2013.