Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Juninho Pernambucano oficializa aposentadoria

Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor Rodrigo Caetano, Juninho ressaltou a dificuldade de tomar a decisão sobre a aposentadoria

Correio do Estado

04 de Fevereiro de 2014 - 09:17

O meia Juninho Pernambucano encerrou oficialmente sua carreira, aos 39 anos. Ontem, ele deu seu último passo como jogador de futebol em uma concorrida entrevista coletiva, em São Januário.

Com discurso firme, mas com pausa de cerca de um minuto para um choro, ao falar do início de carreira no Sport, o agora ex-jogador faz planos para a carreira longe da rotina diária do esporte. Ele diz que ainda não está certo de que decisão tomar, mas revelou convite da TV Globo para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor Rodrigo Caetano, Juninho ressaltou a dificuldade de tomar a decisão sobre a aposentadoria, mas mostrou-se tranquilo. Ele só se abalou ao falar do início da carreira e a relação tensa que teve com o Sport, clube que o revelou. “Não é fácil, mas acredito que passei por isso de forma mais tranquila. Roberto Dinamite, Romário e Zico pararam, e eu teria que passar por isso, não que eu queira me comparar com eles.

“Queria fazer um agradecimento ao Sport. Lá, comecei. Acertadamente, vim ao Vasco logo depois. Eles nunca entenderam minha preferência pelo Vasco, mas quero agradecer a eles. Foi no Vasco que me tornei um jogador completo, aprendi tudo”, disse.