Esporte
Karateca sidrolandense representa Maracaju na Copa Centro Oeste e fica em 1° lugar
Além do incentivo e da torcida dos pais, o karateca conta também com o apoio dos amigos e familiares mais próximos.
Marcos Tomé/Região News
15 de Junho de 2016 - 15:30
O karateca Marcos Coltro Junior, de apenas 12 anos de idade, já possui 05 medalhas de Karatê. O sidrolandense, filho do empresário Marcos Coltro, dono da tapeçaria São Marcos, tem como ídolo o professor faixa preta, Vilson Rios, principal incentivador da modalidade esportiva na cidade.
Além do incentivo e da torcida dos pais, o karateca conta também com o apoio dos amigos e familiares mais próximos. "Sei das dificuldades enfrentadas principalmente pela minha família para manter a rotina de treinos, mas valeu apena. Meu pai é meu grande incentivador. Esta sempre ao meu lado, revelou.
Marcos Junior embarcou na madrugada do último sábado (10) para Porto Murtinho onde participou do campeonato de artes marciais estudantil. Para chegar até a cidade sede da competição, o atleta teve de se desdobrar para conseguir embarcar junto com a delegação de Maracaju, de onde partiu o ônibus que transportou os jovens.
Foto: Divulgação/Região News
O karateca faixa marrom, ficou com a medalha de ouro na categoria Komite.
Entre uma vitória e outra o sentimento de missão cumprida. Já no final da tarde do sábado, ao ouvir o resultado oficial com seu nome do topo da lista, o alívio de ter valido a pena o esforço. Ainda bem que consegui lugar junto com a delegação de Maracaju para participar deste campeonato, disse o atleta.
O karateca faixa marrom, ficou com a medalha de ouro na categoria Komite, além de ter ficado em primeiro lugar também na categoria Kata.
O jovem atleta está escrito na CBK (Confederação Brasileira de Karatê) e se dedica a atividade, tendo como sonho participar das Olimpíadas em Tóquio em 2020.





