Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Lucas Lima não deve enfrentar o Figueirense pela Copa do Brasil

O jogador, aliás, tem substituído Geuvânio, mas já fez e pode voltar a ser utilizado no lugar de Lucas Lima

Gazeta Esportiva

29 de Setembro de 2015 - 15:45

O Santos dificilmente terá Lucas Lima em campo nesta quinta, na partida de volta contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Apesar da vantagem conquistada em Santa Catarina, com a vitória por 1 a 0, a provável perda do meia é um golpe sentido tanto pelo grupo quanto pelos torcedores, que não imaginam o clube fora das semifinais da competição.

“O Lucas Lima saiu do jogo de domingo sentindo algumas dores. Ele fez alguns exames nesta segunda-feira e deu alguma coisa. Dificilmente enfrenta o Figueirense na quinta-feira. O Lucas não deve estar em campo”, revelou o próprio técnico Dorival Júnior, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na noite desta segunda.

Na saída do campo depois da vitória por 3 a 1 em cima do Internacional, Lucas Lima admitiu que atuou com dores desde a metade do primeiro tempo do confronto. Exausto, o jogador também reclamou mais uma vez de ter de jogar às 11 horas (de Brasília). E, apesar de Dorival ter falado sobre um exame no qual o jogador foi submetido, nem o técnico nem o clube divulgaram qualquer resultado detalhado.

Além da partida desta quinta, contra o time de Santa Catarina, no domingo, o Peixe recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, com a grande oportunidade de chegar ao sonhado G4. “É uma semana de mais concentração, sim. O que não podemos é deixar toda essa tensão influenciar dentro de campo. Precisamos jogar como estamos jogando dentro de campo, concentrados, controlando bem os jogos. Não podemos deixar nos afetar dentro de campo”, comentou Marquinhos Gabriel.

O jogador, aliás, tem substituído Geuvânio, mas já fez e pode voltar a ser utilizado no lugar de Lucas Lima. Com isso, Neto Berola e Leandro seriam as opções mais prováveis de Dorival para completar o trio ofensivo com Gabriel e Ricardo Oliveira. “Temos um grupo forte. Acho que todo mundo está preparado fisicamente. Estamos descansando bastante depois dos jogos. O trabalho com a fisologia tem nos ajudado muito”, explicou Marquinhos.

Recuperado de uma lesão na coxa, Rafael Longuine também deve ficar como opção para Dorival Júnior já nesta quinta, depois de desfalcar o time nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa.

Ingressos

Até a última parcial, aproximadamente 13 mil ingressos haviam sido vendidos para a partida desta quinta, às 21 horas, no estádio do Pacaembu. Depois de muita confusão nas bilheterias do palco do jogo, o Santos afirmou ter solicitado à BWA, empresa responsável pela comercialização das entradas, um número maior de guichês disponíveis. Com isso, já nesta terça, quatro bilheterias, e não mais uma, ficarão à disposição do torcedor santista.