Esporte
Lucas Lima no Palmeiras? Pergunta difícil, responde meia do Santos
Sua preferência, obviamente, seria o Peixe. Isso não garante, porém, que ele não vestiria a camisa de outro clube no país daqui a alguns anos.
Gazeta Esportiva
19 de Maio de 2016 - 13:57
Lucas Lima não esconde de ninguém que sonha em jogar na Europa e que talvez deixe o Santos já na janela de transferências de julho para esse novo desafio em sua carreira. Mas, o jogador também pensa no futuro e em um dia voltar a jogar no Brasil, depois de uma carreira consolidada no Velho Continente. Sua preferência, obviamente, seria o Peixe. Isso não garante, porém, que ele não vestiria a camisa de outro clube no país daqui a alguns anos.
Muito forte falar isso. Nunca se sabe. Ai eu volto da Europa e o Santos não me quer. Faço o quê? Paro de jogar? Futebol não é assim. Tenho amor e carinho pelo Santos. Gosto de jogar na Vila. Vamos ver. Depois da Europa vou ter vontade de jogar aqui. Minha casa, explicou o jogador, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Mas, a pergunta que desconcertou Lucas Lima foi se ele um dia jogaria no Palmeiras, grande rival do alvinegro praiano nos últimos anos e principal alvo de suas provocações na internet, sempre respondidas com muita fúria pelos torcedores alviverdes.
Pergunta difícil, disse, depois de gargalhar na sala de imprensa e parar para pensar alguns segundos. Estou brincando. Sei da grandeza do Palmeiras. Brinco com eles e cutuco. Mas meu problema não é o Palmeiras. É a torcida deles, que pesa na minha, argumentou, sem descartar a hipótese.
Antes disso, a Europa é o objetivo. Não a qualquer custo. Lucas Lima já recusou propostas do Torino, da Itália, do Porto, de Portugal, e da China. O camisa 20 do Peixe quer um clube grande, mas não revelou sua preferência. Tenho vários. Como se recusa Barcelona, Real Madrid, PSG e Chelsea?, questionou, para em seguida responder, de novo a contra gosto, com qual time costuma jogar video-game. Jogo com o Barcelona.




