Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Lutador de MMA brasileiro morreu sem saber que seria pai

Eu estou grávida de um mês, um mês e pouquinho. A gente ainda não sabia se eu estava mesmo grávida, só desconfiava

R7

28 de Setembro de 2013 - 09:56

fotoO lutador de MMA Leandro Caetano de Souza, o Leandro Feijão, de 26 anos, foi enterrado hoje (28), na Capela Santa Isabel, em Inhaúma, na zona norte. Ele morreu na quinta-feira (26), momentos antes da pesagem oficial de um evento marcado para a última sexta-feira (27), em Laranjeiras, na zona sul. A namorada dele, Vanessa Reis, contou à reportagem da Record que está grávida, mas só confirmou a notícia sobre a gestação após a morte do pai da criança.

— Eu estou grávida de um mês, um mês e pouquinho. A gente ainda não sabia se eu estava mesmo grávida, só desconfiava. Na sexta-feira, ele ainda brincou e falou assim, deixa eu dar um beijo no meu filho.

Após passar mal, Feijão chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Botafogo, mas não resistiu. O atestado de óbito do lutador comprovou morte por AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, de acordo com pessoas próximas. Segundo André Chatuba, que era um dos treinadores do atleta, Feijão fazia havia dois meses uma dieta rigorosa e passou mal em uma sauna. Ele precisava perder 13 kg em dois meses para estar com 57 kg na prova de pesagem.

Durante o período, ele se submeteu a dieta sem carboidratos. Um dia antes da prova em questão, ele fez sauna entre uma e duas horas, com intervalos de 15 a 20 minutos. O treinador diz que a prática é muito comum entre os atletas e que Feijão já tinha no currículo dez lutas. Logo, estava acostumado a fazer o procedimento. Chatuba afirmou que alguns não procuram médicos para passar pelo processo de emagrecimento.

— Muitos não têm acompanhamento médico. Os mais novos procuram seguir as indicações dos outros lutadores mais experientes, que já sabem o que fazer. Entre as dez lutas na carreira do lutador, Feijão saiu vitorioso de cinco delas. O evento de MMA, do qual ele participaria, foi cancelado.