Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Esporte

Mano rebate queixa de Renato Gaúcho e preenche novo capítulo do "fogo amigo"

Ambos minimizaram qualquer problema por conta de retrancas ou ataques.

Globo Esporte

23 de Agosto de 2018 - 08:34

A queixa é antiga, mas o troco veio mais pesado. Mano Menezes e Renato Gaúcho já protagonizaram algumas farpas na temporada 2018sobre o estilo de jogo adotado por cada clube. Ambos minimizaram qualquer problema por conta de retrancas ou ataques. Porém, nesta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 do Grêmio com o Cruzeiro, o “fogo amigo” dos gaúchos ganhou mais um episódio. 

Renato Gaúcho reclamou da postura de alguns clubes que vêm jogar na Arena e ficam muito retrancados. Mano Menezes não deixou barato e falou que o conterrâneo deveria olhar para a própria casa ao invés de atacar a dos outros. 

- Eu não penso nada sobre isso. Às vezes, quando a gente não consegue solucionar os problemas dentro da casa da gente, a gente começa a atirar na casa dos outros. Cada um escolhe o jeito que quer jogar. A última vez que o Renato se referiu a um adversário, ele está vendo o que virou. Então é bom ele cuidar da sua casa e deixar os outros cuidarem das suas. É melhor. 

Mano ainda justificou que o Cruzeiro não é feito para jogar apenas nos contra-ataques. O técnico garantiu que gosta de produzir mais com sua equipe, mas que, para isso, o jogo tem que se desenhar de forma propícia. 

- Não é a minha preferência trabalhar só no contra-ataque. Eu gosto de fazer mais, às vezes, conseguimos, em outras não. Quando alguém faz isso muito bem, você tem que ter saídas rápidas de contra-ataque. Utilizamos o Barcos como pivô para reter a bola. O Bruno, apesar de ser volante, tem força física para chegar à frente. O adversário tem méritos e não vai perder na sua casa com facilidade. Tivemos poucas oportunidades de conclusão, os jogadores têm o mérito de se posicionar, quase todos eles, com pequenas exceções.