Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Mano sinaliza nova chance a Gaúcho e dá apoio ao vilão Douglas

Globo Esporte

26 de Novembro de 2010 - 15:02

Ronaldinho Gaúcho não foi convocado para apenas uma partida. E Douglas ainda não foi descartado. Nesta sexta-feira, durante o anúncio dos finalistas do Prêmio Craque do Brasileirão, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, falou sobre os protagonistas do amistoso contra a Argentina, no último dia 17 .

O craque do Milan foi protagonista porque voltou à Seleção Brasileira depois de mais de dois anos, vestiu a camisa 10 e comandou o meio campo verde e amarelo.

- Eu não levaria o Ronaldinho Gaúcho para um jogo só. Não seria muito inteligente pensar dessa maneira, porque criaria um desgaste para o jogador e também para o técnico – comentou Mano Menezes, dando indícios de que pode convocar Ronaldinho para o amistoso com a França, em Paris, em fevereiro de 2011.

Já Douglas foi protagonista de outra maneira. No duelo com a Argentina, o meia do Grêmio entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho, perdeu a bola no meio-campo já nos acréscimos e deu início à jogada que originou o gol de Messi. Na hora, Mano Menezes xingou o jogador usando até um palavrão.

- O tamanho da nossa vida na Seleção Brasileiro não depende de uma decisão única, muito menos de pequenas falhas ou feitos isolados. Naquele momento com o Douglas foi mais um desabafo de beirada de campo, de momento. Fui até um pouco mal educado. Mas ali é assim mesmo – disse Mano.

O treinador da Seleção Brasileira amenizou para Douglas, que foi colocado como o vilão da derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Doha, no Qatar.

- Não vamos culpar um só jogador. Tivemos a chance de neutralizar a jogada depois. Isso funciona assim. Você não sofre gol no meio campo – finalizou.

A Seleção Brasileira volta a se reunir em fevereiro. No dia 9 tem amistoso contra a França, em Paris. Será o primeiro desafio de 2011.