Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Maratona do Fogo acontecerá em julho, com largada em Fátima do Sul

Fátima News

19 de Fevereiro de 2011 - 08:17

Com percurso total de 42 Km e 195 metros entre os municípios de Fátima do Sul e Dourados a Maratona do Fogo chega a sua 25ª edição sendo considerada uma das mais importantes do atletismo de Mato grosso do Sul.

A presença de corredores dos estados vizinhos, São Paulo, Minas Gerais, Rio grande do Sul, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Espírito Santo, dão um brilho a mais na competição.

A chama do amor pelo pedestrianismo continua acessa, a competição se tornou tão popular entre os moradores das duas cidades que três meses antes da competição é organizado o Festival Foguinho, entre crianças e adolescentes da região.

Em 2010, aconteceram ao todo 11 etapas em todas as escolas municipais e estaduais, onde cada etapa qualificou 40 crianças para a final do festival foguinho, que foi realizada junto com a Maratona do Fogo.

Para a realização da prova um gigantesco aparato é montado pelos parceiros da competição, para dar mais segurança aos atletas durante o trajeto, a Maratona do Fogo possui o apoio técnico e operacional da Polícia Militar, polícia Rodoviária Federal com (três viaturas, seis motos e um helicóptero), Polícia Rodoviária Estadual (duas viaturas e quatro motos), Exército Brasileiro (quatro viaturas), guarda municipal (30 homens), grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Dourados e Fátima do Sul, banheiros químicos reservado para os atletas.

Uma estação de rádio no percurso, 50 soldados distribuídos nos pontos de apoio para distribuição de água e outros, equipe de enfermagem e de educação física da faculdade de Fátima do Sul e de Dourados acompanhando todos os atletas durante o percurso, equipe do Clube de Escoteiros e Bandeirantes da região, Clube de Jipeiros, com vários jipes adaptados para estrada que dão suporte no percurso.

Em 2011 não será diferente, com uma proposta inovadora a Fundação de Desporto e Lazer de Mato grosso do Sul (Fundesporte), realizará a 25ª Maratona do Fogo no dia 03 de julho, com largada às 07 horas em Fátima do Sul e chegada em Dourados.