Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Marcelo evita conflito com Piqué e diz que defenderá a Seleção "até a morte"

Escolhido para falar ao lado de Zidane após vitória em clássico, lateral fala sobre Seleção, se coloca à disposição de Dunga, mas lembra: "Não decido a convocação"

GloboEsporte

05 de Abril de 2016 - 13:53

Responsável pela jogada que iniciou a virada no clássico contra o Barcelona no último sábado, Marcelo sentou à mesa de entrevistas nesta terça-feira ao lado de Zidane para a coletiva do Real Madrid.

Além de evitar rebater as provocações de Piqué e falar sobre o confronto contra o Wolfsburg, que vale vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o lateral-esquerdo brasileiro explicou mais uma vez sobre a sua situação na Seleção, após ter ficado fora da última convocação de Dunga.

- Defendo a seleção brasileira desde que eu tinha 15 anos com o mesmo orgulho de sempre. Ninguém pode duvidar do meu desejo de ir para a Seleção. Eu defendo o meu clube até a morte e o Brasil até a morte, mas eu não decido a convocação. Não tenho nada mais a dizer sobre esta questão – disse o brasileiro, na coletiva, segundo relatado pelo jornal "Marca".

O brasileiro ainda evitou entrar em conflito com Piqué. Na coletiva do Barcelona na segunda, o zagueiro espanhol minimizou a derrota de sábado no clássico e falou que o Atlético, com quem o Barça duela nas quartas, seria a segunda força na Espanha.

- Respeito à opinião do Piqué, mas comemoro cada vitória, não apenas títulos.

O duelo contra o Wolfsburg também entrou em pauta. O Real Madrid faz o primeiro duelo das quartas de final nesta quarta-feira, na Alemanha.

- Se estamos aqui é que temos uma chance de ganhar a Liga dos Campeões. O jogo de sábado já passou e só pensamos no jogo de amanhã. Estamos ligados nesta competição - completou o lateral-esquerdo.

Zizou volta a elogiar Casemiro

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, falou logo depois do lateral brasileiro e, assim como já fizera após o clássico contra o Barcelona, voltou a encher a bola do volante Casemiro, que anulou Messi sábado no Camp Nou.

- Eu me Lembro do jogo que ele fez em Dortmund, ainda com o Ancelotti. Observei um jogador com personalidade. Ele está fazendo bem o seu trabalho, é louvável. Um jogador que sempre pergunta o que você pode melhorar é fenomenal.

Por fim, o treinador não adiantou quem será o titular na lateral direita nesta quarta-feira.

- Danilo pode ser o titular, assim como Carvajal. Veremos amanhã (quarta).