Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Outubro de 2021

Esporte

Marílson dos Santos vence pela 3ª vez a Corrida de São Silvestre

Globo Esporte

31 de Dezembro de 2010 - 16:58

Marílson dos Santos vence pela 3ª vez a Corrida de São Silvestre
Mar - Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

O corredor Marílson dos Santos venceu nesta sexta (31) a Corrida de São Silvestre. Com o tempo de 44min03s, o atleta brasiliense liderou a prova desde o início, deixando para trás os quenianos Barnabas Kosgei e James Kwambai.

Imprimindo ritmo forte em toda a corrida, Marílson garantiu a 11ª conquista do país na São Silvestre. Além das três vitórias em São Paulo, o corredor também acumula o bicampeonato na Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, sendo o primeiro sul-americano a vencer.

Durante a prova Marílson chegou a abrir 200 metros de distância para o segundo colocado, o queniano Barnabas Kosgei. A média de velocidade do brasileiro no início da São Silvestre chegou a 22 quilômetros por hora, colocando o atleta como forte candidato ao recorde da prova. Porém, o recorde de 1995, de Paul Tergat, de 43min12s, não foi alcançado.

Prova feminina -Campeão da São Silvestre em 2007, a queniana Alice Timbilili dominou a corrida e levou o segundo título quebrando o recorde prova com o tempo de 50m19s.

A brasileira Simone Alves chegou a pressionar um pouco a queniana no fim da prova, mas não consegui supera-la e terminou em segundo. Brasileiras e quenianas correram juntas no início da prova. Eunice Kirwa, outra queniana, chegou em terceiro.