Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 23 de Junho de 2021

Esporte

Muita velocidade e aventura no 2º Enduro FIM, em Maracaju-MS, domingo dia 01 de setembro

A ordem de largada será realizada de acordo com a ordem de tomada de tempo realizado de um a um no período da manhã na pista de habilidade no Alto Maracaju.

Assessoria

29 de Agosto de 2013 - 10:18

Acontecerá no dia 01 de setembro (domingo) em Maracaju-MS, cidade distante 150km da capital do estado de MS, a 2ª prova de Enduro Fim do município, sendo também a segunda realizada em todo o estado se tratando de uma nova modalidade nacional.

O 2º Enduro FIM de Maracaju será uma prova de velocidade na terra com objetivo de testar as habilidades e a resistência tanto dos pilotos como dos seus veículos e equipamentos em um percurso novo e desafiador.

As provas serão disputadas em 5 categorias - “E1 - importada”, “E2 - importada”, “230 - nacional”, “Força Livre - nacional” e “Over 45 - livre” , de acordo com a experiência dos pilotos ou com as limitações técnicas de cada moto. As mulheres que estiverem afim de se aventurarem em participar da prova poderão se inscrever na categoria Over 45.

A ordem de largada será realizada de acordo com a ordem de tomada de tempo realizado de um a um no período da manhã na pista de habilidade no Alto Maracaju.

O percurso a ser percorrido é definido por bandeiras no caminho, que delimitam a pista. Durante a prova, além da pista de habilidades (de aproximadamente 2Km), existirão três trechos especiais de velocidade (de aproximadamente 5Km cronometrado) além dos trechos de deslocamento entre cada espacial. Trata-se, especial, trechos pré-selecionados para desempenho de alta velocidade em que os atletas terão os tempos contados, e que serão somados ao tempo total da prova.

O percurso total por volta será de 20km aproximadamente e toda a prova terá uma volta de apresentação mais três voltas válidas em todo o percurso. No fim da prova, os tempos por volta serão somados, e os melhores pilotos receberão as suas respectivas pontuações. Tudo isso apurado de forma hábil e precisa por um sistema de cronometragem via GPS da Totem. Na geral, vence quem fizer o menor tempo.

No sábado (31 de agosto) treino livre e reconhecimento de pista das 14h às 17h, no domingo (01 de setembro) início da tomada de tempo às 09h as 14h largada oficial da prova.

O valor da inscrição por categoria será de R$ 75,00 até o dia 30 de agosto, somente pelo site www.mototrilhadourados.esp.br , após essa data o valor será R$ 100,00 somente no local da prova (inscrições abertas a partir de 20/08). Serão premiados com troféus, todos os 5 primeiros colocados em cada categoria.

“estamos preparando o Enduro FIM de Maracajú com muito carinho e garanto a vocês que será uma prova para ficar na Historia, a pista já esta quase pronta, então fica aqui o convite, não percam” – Comentou Monir Gonçalves, um dos organizadores.

O 2º Enduro FIM de Maracajú tem a organização do Moto Clube Vô Zizo e a divulgação do portal MSOFFROAD. Maiores informações poderão ser obtidas pelo fone (67) 9973-1418 com o veterano piloto Zizo.