Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Dezembro de 2025

Esporte

Na briga por vaga olímpica, William quer mostrar serviço em amistosos

Na disputa direta com Rapha por um lugar na equipe que disputará os Jogos do Rio, levantador diz que agora "é tudo ou nada"; Brasil enfrenta a Eslovênia neste sábado.

GloboEsporte

21 de Maio de 2016 - 09:00

Cada dia de treino tem sido encarado como uma oportunidade. William Arjona tenta deixar de lado a tensão de lado e se concentrar no objetivo do momento: convencer Bernardinho de que merece um lugar entre os 12 jogadores que irão compor a equipe olímpica. A briga com Rapha é boa e neste sábado os dois terão chance de somar pontos na avaliação do técnico durante o amistoso contra a Eslovênia. O primeiro jogo contra a atual vice-campeã europeia será às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O SporTV transmite.

 - O meu foco é fazer parte do grupo. Estou me preparando para isso. Quero poder ajudar a seleção da melhor maneira possível. Os treinos estão bons, acho que a disputa é sadia. Eu procuro fazer o meu melhor e vai caber a dor de cabeça ao Bernardo para descobrir a melhor formação para a equipe. Ele ainda não deixa transparecer nada, mas os jogadores estão 100%, com uma meta bem traçada para um futuro próximo. Nesses amistosos vamos ter um adversário que vai criar bastante dificuldade e vai ser interessante viver isso para corrigir os erros para o futuro. Fizemos dois jogos contra eles no ano passado e foi complicado. É um time muito bem treinado. Mas acho que vai ser legal. A intenção é jogar solto, tranquilo e conseguir desempenhar um bom papel. É difícil porque o entrosamento ainda não é o ideal, mas a ideia é tentar jogar o melhor possível - disse
Aos 36 anos, William diz que desde na última temporada de clubes resolveu fazer uma preparação física mais forte para chegar bem ao período de treinamento com a seleção. Resistiu sem lesões a uma maratona de seis campeonatos, na qual o Cruzeiro levantou todos os troféus. 

- Estamos com quase quatro semanas de trabalho intenso e acho que estamos no caminho certo. Nós temos um grupo experiente, com jogadores que já vivenciaram muita coisa dentro da seleção e fora dela também. É um clima bem bacana, com jogadores com muita vontade e determinação. A intenção de estar aqui me fez trabalhar diferente. E agora é tudo ou nada. Tenho que aproveitar esse momento. Fazer parte disso aqui já é muito bacana, mas meu sonho é um pouco mais para frente. Estou me dedicando e vamos ver o que o futuro me reserva. Eu acho que dá para chegar aos 40 jogando, para brigar por mais uma. O Serginho está aí.

As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 18h30, no mesmo local.