Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Napoli confirma liberação de Vargas por 6 meses para jogar a Libertadores

ão Paulo afirmou que não vai entrar em "leilão" e desistiu do negócio. Já o Grêmio segue otimistas e espera fechar contratação até o fim da semana

Globo Esporte.Com

15 de Janeiro de 2013 - 14:49

Há uma certeza na novela envolvendo o atacante Vargas, do Napoli. Ele jogará a Libertadores deste ano. Pretendido por Grêmio e São Paulo, o jogador será emprestado por um período de seis meses. A confirmação veio nesta terça-feira em entrevista coletiva concedida pelo diretor esportivo do Napoli, Riccardo Bigon. O dirigente, porém, não revelou o clube que Vargas irá defender.

A disputa está entre Grêmio e São Paulo. O clube paulista estava em vantagem na negociação, mas os gaúchos igualaram a proposta e ganharam espaço. Irritado com a posição do Napoli, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, encerrou as tratativas pelo jogador. Porém, nesta terça-feira, o técnico Ney Franco afirmou que ainda tem esperanças em contar com o atacante. O Grêmio segue à espera da resposta dos italianos.

- Foram muitas propostas pelo Vargas, mas em poucas horas devemos oficializar. Será um empréstimo de seis meses. Acreditamos que a melhor solução técnica para ele é disputar a Libertadores - disse.

A declaração de Bigon coloca o jogador mais perto do Grêmio. Nesta segunda-feira, o São Paulo desistiu de contratar o jogador. O presidente Juvenal Juvêncio afirmou que o clube paulista não fará "leilão" pelo jogador.

- Nunca vi um leilão tão despudorado. Eu achei que só nós, brasileiros, fazíamos isso, mas descobri que somos crianças de escola. Mandei parar com isso. Nesses termos não há mais conversas - disse.

Já o Grêmio mantém a confiança. O presidente Fábio Koff negou o acerto, mas disse que o clube gaúcho está próximo de fechar a contratação Vargas.

- Agora, o Napoli precisa se manifestar. Espero que até o final de semana isso ocorra. Creio que ele esteja próximo de vir para o Grêmio - analisou.

Mais do que o clube paulista, os gaúchos precisam também passar por cima do tempo. Mesmo com o acerto iminente, o prazo é curto para que a documentação esteja pronta e Vargas seja inscrito até o dia 21, data-limite de inclusão de atletas na pré-Libertadores.